PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba projeta saída da zona de rebaixamento na 19ª rodada

Time paranaense quer manter embalo da classificação na Copa do Brasil

23 jul 2015 - 08h30
Compartilhar
Exibir comentários

A classificação sofrida diante da Ponte Preta, nos pênaltis, na noite de quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, animou o Coritiba. O avanço de fase na Copa do Brasil quer ser motivo de inspiração para uma guinada na Série A e sair da zona de rebaixamento.

Jogadores do Coritiba valorizaram a força do elenco na classificação
Jogadores do Coritiba valorizaram a força do elenco na classificação
Foto: Divulgação/Coritiba

Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, o time paranaense está em crise dentro e fora de campo. Por isso, o triunfo nos pênaltis serviu para os jogadores sonharem com uma reação no torneio de pontos corridos. "Apareceu uma bola, chegamos aos pênaltis e, mais uma vez nas penalidades, passamos. Somos um elenco e vamos reagir", afirmou Thiago Galhardo, que converteu o seu na noite e se referiu ao duelo contra o Fortaleza.

A meta coxa-branca, no momento, é terminar o primeiro turno da competição fora da zona da degola. Até lá, são cinco rodadas: três em casa (Corinthians, Goiás e Palmeiras) e duas fora (Santos e Vasco da Gama). A estratégia já está determinada.

"É comemorar essa classificação e, ao mesmo tempo, que sirva de estimulante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nós temos dois jogos muito importantes dentro de casa contra o Corinthians e o Goiás na sequência. Nesses três jogos em casa até o final do primeiro turno, e temos que vencer os três e buscar pontos fora", planejou Ney Franco, técnico que fez aniversário na noite de quarta.

O retrospecto atual, entretanto, não anima. A última vitória alviverde aconteceu há quase um mês, no dia 28 de junho, diante do Cruzeiro. "Domingo tem que ser o início da nossa reação. Uma classificação dessas pode gerar uma atmosfera positiva. E precisamos da torcida para isso", pediu o treinador já para domingo, contra a equipe paulista, no Estádio Couto Pereira.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade