PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba se acha após intervalo e triunfa para 677 pagantes

31 jan 2015 - 19h13
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários

No acanhado Estádio Erich Georg, o Coritiba se encaixou aos poucos para vencer o Nacional por 2 a 1 neste sábado. O time coxa-branco foi prestigiado apenas por 677 pagantes na abertura do Campeonato Paranaense, mas jogou o suficiente para sair de Rolândia com a primeira vitória em 2015. Rafhael Lucas foi o nome do triunfo ao marcar duas vezes, enquanto Vieira fez o gol do time mandante.

A vitória rende os três primeiros pontos do Paranaense ao Coritiba, que volta a campo nesta quarta-feira para receber o Maringá no Couto Pereira. Na mesma data o Nacional encara o atual campeão Londrina, fora de casa.

<p>Jovem promessa do Coritiba, Rafhael Lucas estreou com dois gols</p>
Jovem promessa do Coritiba, Rafhael Lucas estreou com dois gols
Foto: Coritiba / Divulgação

Apesar da superioridade técnica, o Coritiba não conseguiu impor seu ritmo durante o primeiro tempo. É verdade que Rafhael Lucas e Mazinho deram trabalho a Aleks, e Luccas Claro acertou a trave pouco depois, mas a pressão do Coxa parou por aí.

A resposta do Nacional foi começar a agredir. Em chutes venenosos, Neném levou grande perigo ao gol de Vaná, inclusive acertando a trave na segunda tentativa. Mas quando o time de Rolândia parecia ter equilibrado as ações, Mazinho foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti para o Coritiba. Rafhael Lucas converteu com categoria aos 36.

A vantagem alviverde durou apenas dois minutos, porque Vaná rebateu chute forte de Lucas nos pés de Vieira e o atacante do Nacional não perdoou. Desta forma Nacional e Coritiba foram ao intervalo com o justo empate por 1 a 1 no marcador.

O segundo tempo começou com má notícia para o Nacional, visto que Jean Palmital tomou cartão amarelo por não informar sua substituição à arbitragem. Mas o erro administrativo não favoreceu o Coritiba em campo. Mesmo com Pedro Ken incisivo, a bola se recusava a entrar ao gol de Aleks.

Quem mudou o panorama foi Rafhael Lucas, que voltou a marcar aos 19min para colocar o Coritiba à frente. Sem levar sustos na etapa final, o time alviverde diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Alan Santos chegou a acertar a trave aos 36min, Lucas acabou expulso e deixou o Nacional com um a menos nos acréscimos, mas a vitória coxa-branca foi mesmo por vantagem mínima.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade