PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba sofre, mas vence o Iraty e volta à liderança

8 abr 2010 - 21h43
(atualizado em 9/4/2010 às 09h26)
Compartilhar

Em noite fria na capital, o Coritiba precisou suar para vencer o Iraty por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela quarta rodada do octogonal final do Campeonato Paranaense. Depois de um primeiro tempo onde dominou completamente o jogo, o time viu o adversário voltar mais ofensivo no segundo tempo e empatar logo no início.

Durante 25 minutos, a apreensão tomou conta do estádio, até que Marcos Aurélio fez o gol salvador, com Rafinha ampliando no final. Com a vitória, o clube alviverde recuperou a liderança, chegando a 14 pontos, um a mais que o Atlético-PR. Ambos têm 100% de aproveitamento na fase decisiva.

Já o Iraty segue em terceiro, com sete. Os dois times voltam a campo no domingo: às 15h50, o Coritiba recebe o Operário, no Couto Pereira, enquanto o Iraty joga às 15h30 contra o Corinthians-PR, no Emílio Gomes, em Irati.

Na base da insistência, o Coritiba conseguiu o primeiro gol por meio da bola parada. Aos 35min, Marcos Aurélio cobrou escanteio pela esquerda e Demerson subiu no primeiro poste para abrir o placar.

No segundo tempo, o Iraty voltou com uma postura mais ofensiva, buscando o jogo e chegando mais ao ataque. Aos 9min, Eydson arrancou pela esquerda, dividiu com Jeci e tocou rasteiro para Tavares, que ajeitou e chutou cruzado no canto esquerdo de Edson Bastos, deixando tudo igual.

O Coritiba passou a pressionar e, aos 29min, Dênis cruzou pela esquerda e Rogério, ao tentar tirar de cabeça, acabou ajeitando para Marcos Aurélio. O atacante só teve o trabalho de dominar e chutar no canto de Valter, devolvendo a vantagem ao time alviverde.

Já nos minutos finais, quando o placar parecia definido, os comandados de Ney Franco chegaram ao terceiro. Em rápido contra-ataque, após escanteio do adversário, Rafinha tocou para Geraldo, que arrancou da intermediária, invadiu a área e chutou na trave. No rebote, a bola sobrou limpa para Rafinha, que só precisou empurrar para o gol vazio.

Coritiba bate Iraty e recupera liderança:
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade