1 evento ao vivo
Logo do Coritiba
Foto: terra

Coritiba

Coritiba vence em casa e deixa Figueirense na lanterna

2 dez 2012
19h00
atualizado às 20h02
  • separator
  • comentários

Em jogo de duas equipes já sem pretensões no Brasileiro, o Coritiba se despediu de 2012 neste domingo com uma vitória tranquila contra o rebaixado Figueirense, por 3 a 0. Everton Ribeiro (duas vezes) e Dênis Neves marcaram os gols da equipe alviverde no Couto Pereira, que ainda deixou o time catarinense na última colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.

Partida foi disputada sob forte chuva no Couto Pereira
Partida foi disputada sob forte chuva no Couto Pereira
Foto: Felipe Gabriel / Agência Lance

» Veja como foi Coritiba 3 x 0 Figueirense

O resultado manteve o Figueirense com 30 pontos, o mesmo número do 19º colocado Atlético-GO, que terminou com três gols a mais de saldo. Já o Coritiba chegou a 48 e encerrou sua participação no Brasileiro sete pontos acima da zona do rebaixamento.

O primeiro gol saiu logo aos 9min do primeiro tempo: Robinho cruzou na área e o meia Everton Ribeiro cabeceou bem, sem chances para o goleiro Tiago Volpi. Já aos 18min da segunda etapa, em nova assistência de Robinho, Dênis Neves recebeu na área e bateu cruzado para ampliar. Aos 43min, Everton Ribeiro marcou de novo e definiu o marcador.

Lanterna da competição, o Figueirense se juntará a Atlético-GO, Palmeiras e Sport na Série B do ano que vem. Já o Coritiba terá de volta a presença do rival Atlético-PR na elite do futebol nacional em 2013.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 3 x 0 Figueirense

Gols
Coritiba: Everton Ribeiro, aos 9min, e Dênis Neves, aos 18min do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 43min do 2º tempo

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz (Willian Leandro), Bonfim, Escudero e Dênis Neves; Júnior Urso e Gil; Everton Ribeiro, Lincoln (Ruidíaz) e Robinho; Deivid (Roberto). Técnico: Marquinhos Santos

Figueirense: Tiago Volpi; Léo (Diguinho), Américo, Roger Deniro e Hélder; Claudinei, Ryan, Marquinhos e Deretti; Willian e Héber (Vanderson). Técnico: Fernando Gil

Cartões amarelos
Coritiba: Dênis, Escudero e Robinho
Figueirense: Deretti e Roger Deniro

Árbitro
Rodrigo Batista Raposo

Local
Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade