1 evento ao vivo

Coritiba vence J. Malucelli e encosta na liderança do Paranaense

20 mar 2013
21h20
atualizado às 22h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O Coritiba conseguiu uma importante vitória no Campeonato Paranaense, nesta quarta-feira. Mesmo fora de casa e contra o líder J. Malucelli, o time alviverde venceu por 3 a 0, com dois gols de Leandro Almeida. O resultado deixa o Coritiba com oito pontos, contra 9 do próprio Malucelli, que ainda pode ser ultrapassado nesta rodada.

Sonhando com o título antecipado do Campeonato Paranaense, o Coritiba tinha que vencer para se aproximar do líder J. Malucelli. E mesmo sem o meia Alex e com o campo muito molhado, o time da capital foi melhor que o adversário no primeiro tempo. Os primeiros ataques vieram com Lincoln e Chico, que deram trabalho para o goleiro Edvaldo.

<p>Lincoln e Rafinha fizeram bela jogada no segundo tempo</p>
Lincoln e Rafinha fizeram bela jogada no segundo tempo
Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo / Futura Press

O Malucelli até conseguiu responder aos 27min, quando Potita chutou de longe e deu trabalho para o goleiro Vanderlei. Mas logo o Coritiba voltou ao ataque, aos 36min: após cruzamento de Eltinho, Patri cabeceou para defesa de Edvaldo e, no rebote, por pouco Júlio César não fez o gol. Aos 44min, ainda houve uma boa jogada comandada por Rafinha, mas seu chute foi para fora.

No segundo tempo o Coritiba finalmente transformou seu domínio em gols. Já aos 4min, após cruzamento na área, Leandro Almeida apareceu para cabecear e trazer mais tranquilidade para o time alviverde. Já aos 19min, Rafinha fez boa tabela com Lincoln, que acertou um potente chute no ângulo para ampliar a vantagem. 

O J. Malucelli teve mudanças para buscar uma recuperação, mas sequer conseguiu ameaçar a vitória do Coritiba. Na prática ainda saiu o terceiro gol dos visitantes, novamente com Leandro Almeida. Ele aproveitou cruzamento de Lincoln e cabeceou com precisão novamente.

Ficha técnica

J. MALUCELLI 0 X 3 CORITIBA

Gols
ESPANHA: Leandro Almeida, aos 5min do 2º tempo; e aos 44min do 2º tempo; Lincoln, aos 20min do 2º tempo

J. MALUCELLI: Edvaldo; Walisson, Thago Alencar, Alex Fraga e Tomas; Wellington (Fernando), Tiago Matos (Bahia), Willian e Ceará (Leandro Costa); Potita e Bruno Batata
Treinador: Sandro Forner

CORITIBA: Vanderlei; Leandro Almeida, Chico (Luccas Claro), Pereira; Patric (Emerson Santos), Gil, Willian, Lincoln e Eltinho; Rafinha e Julio César (Arthur)
Treinador: Marquinhos Santos

Cartões amarelos
J. MALUCELLI: Potita, Alex Fraga e Wellington
CORITIBA: Lincoln

Árbitro
Antonio Denival de Morais

Local
Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade