PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba vence o Nacional e se isola na liderança do Paranaense

7 fev 2013 - 00h04
(atualizado às 00h12)
Compartilhar

O Coritiba fez sua parte no Estádio Couto Periara e venceu o Nacional por 2 a 0, mantendo a liderança do Campeonato Paranaense 2013, com 14 pontos. Com o resultado, o Nacional, que acaba de retonar da segunda divisão, caiu para a lanterna da classificação, com apenas um ponto.

O Coxa abriu o placar logo aos três minutos, em cobrança de falta ensaiada que Lincoln aproveitou para balançar as redes. Aos 16 minutos, Deivid tentou duas vezes antes de ampliar a vantagem. Depois do intervalo, o ritmo da partida caiu bastante, com o Alviverde desinteressado.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Arapongas, sábado, no Estádio dos Pássaros. Já o Nacional terá pela frente o Toledo Colônia Work, domingo, no Estádio 14 de Dezembro.

O jogo - O Coxa começou a partida mostrando muita vontade e, logo aos três minutos, Lincoln, que protagonizou um lance infeliz durante a semana com um carrinho que lesionou seriamente o companheiro Bottinelli, aproveitou jogada de bola ensaiada em cobrança de falta e balançou as redes. Na comemoração, todo o apoio mostrado pelo grupo alviverde e pelo torcedor.

O NAC tentou responder com Baiano, que chutou forte, aos oito minutos, exigindo boa defesa de Vanderlei. A equipe do interior esboçou uma reação mas, aos 16 minutos, a bola sobrou para Deivid tentar duas vezes antes de marcar o segundo do Alviverde. Os gols não abalaram o time de Rolândia, que seguia tocando a bola no meio campo. Aos 22 minutos, Tcharles bateu de longe e carimbou a marcação.

O Nacional assustou aos 25 minutos, com Willy subindo na área após levantamento de Bruno Flores e testando no travessão. Aos 27 minutos, Gil invadiu a área e tocou por cima da meta. O argentino Escudero sentiu dores e pediu para sair, promovendo a volta de Pereira ao Coritiba. O ritmo caiu bastante, com o Coxa se mostrando desarrumado em campo. Aos 39 minutos, Tcharles recebeu na entrada da área e disparou para defesa de Vanderlei.

Para a segunda etapa, nenhuma modificação nas duas equipes. Aos três minutos, Arthur recebeu na área, dominou, mas deu tempo para o goleiro Vinícius se recuperar e segurar a bola. O Coxa tocava a bola, sem conseguir criar no campo de ataque. Aos oito minutos, Robinho cobrou falta e entregou de presente para a zaga do Nacional.

Tentando melhorar o meio campo coxa-branca, Marquinhos Santos sacou Robinho para a entrada de Djair. Aos 15 minutos, Gil recebeu, correu com a bola, abriu espaço e arrematou pela linha de fundo. Lançamento em profundidade de Junior Urso para Lincoln, aos 22 minutos, mas a bola correu demais.

O Coxa administrava o resultado, sem ser ameaçado pelo NAC em nenhum momento, mas sem levar perigo também. Aos 30 minutos, Tchales arriscou de muito longe, fraco, fácil para Vanderlei. Os minutos finais eram sonolentos, sem emoção alguma. Aos 42 minutos, Deivid, apagado na etapa final, recebeu na área, girou o corpo e foi travado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade