PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coxa empata com o Paranavaí e não consegue embalar no Estadual

14 mar 2013 - 00h04
(atualizado às 00h14)
Compartilhar

Coritiba não conseguiu embalar no returno do Campeonato Paranaense 2013 e empatou mais uma, agora diante do Paranavaí, por 2 a 2, em jogo movimentado no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner. Com o resultado, o Coxa soma apenas dois pontos, na sétima colocação, e fica mais distante da luta pelo tetracampeonato antecipado.

O ACP abriu o placar com Felipe Rafael, no último lance do primeiro tempo, aproveitando cruzamento na área para desviar com oportunismo. Depois do intervalo, o Alviverde chegou ao empate aos 23 minutos, com Alex, que contou com desvio da defesa para bater o bom goleiro Naldo. De falta, aos 29 minutos, Alex decretou a virada. Mas, aos 36 minutos, Celinho empatou. Na próxima rodada, o Paranavaí vai a Ponta Grossa, onde encara o Operário, domingo, no Estádio Germano Krüger. Já o Coritiba terá pela frente o Cianorte, sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo - O Coxa iniciou a partida tentado mostrar que queria impor seu ritmo. Logo no primeiro minuto, Lincoln arriscou de fora da párea e Naldo fez a defesa. A chuva atrapalhava o ritmo da partida, já que o gramado estava pesado. Aos 10 minutos, foi a vez do Vermelhinho do Fim da Linha chegar, com Wesley, que chutou de longe, com perigo, pela linha de fundo.

O gramado estava cada vez pior, um verdadeiro lamaçal em alguns pontos. Aos 18 minutos, sem conseguir chegar com a bola rolando, Júlio César cobrou falta na entrada da área e a bola passou raspando a trave. Patric tentou de longe, aos 21 minutos, e errou o alvo, que estava desguarnecido com um escorregão de Naldo.

Naldo quase se complicou, aos 30 minutos, soltando a bola nos pés de Rafinha, que tocou pela linha de fundo e desperdiçou grande oportunidade para abrir o placar. O Coxa era melhor e criou as principais chances, mas sofria com as condições do gramado. O Paranavaí, por sua vez, não jogava mal e chaga em lances eventuais. Aos 42 minutos, Celinho apareceu com liberdade e parou em uma saída precisa de Vanderlei. Até que, aos 45 minutos, Felipe Rafael mostrou oportunismo para empurrar para as redes.

Para a etapa final, o técnico Marquinhos Santos mudou a formação tática do Coxa com a entrada do zagueiro Luccas Claro no lugar do lateral Patric. Aos dois minutos, cruzamento na medida para Lincoln que testou para grande defesa de Naldo. O Coritiba tentava pressionar, mas o Vermelhinho se fechou bem na defesa e mostrava muita disposição em campo.

O goleiro Naldo era um dos destaques da partida e voltou a trabalhar bem aos 13 minutos, parando cabeçada de Júlio César. O camisa 1 do Vermelhinho operou um milagre aos 17 minutos, parando um chute de Robinho que tinha destino certo. No contra-ataque, o ACP assustou com Felipe Rafael, que deixou a zaga alviverde para trás e arrematou para fora. O jogo era bom.

O empate coxa-branca veio aos 23 minutos, com Alex, que dominou na área, bateu e contou com desvio na zaga para balançar as redes. O garoto de ouro do Coxa, que estava sumido, voltou a aparecer para ser decisivo. Aos 29 minutos, Alex cobrou falta no ângulo e decretou a virada. Mas, aos 36 minutos, Celinho apareceu com liberdade para aproveitar cruzamento e chutar para as redes. Aos 41 minutos, Léo teve a chance de virar e parou nas mãos de Vanderlei.

Outras partidas - Mais três jogos movimentam a segunda rodada do returno da Série Ouro, nesta quarta-feira. E quem segue na liderança da Serie Ouro é o J.Malucelli, que bateu o Cianorte por 1 a 0, fora de casa, no Estádio Albino Turbay e segue com 100% de aproveitamento no turno. Com os mesmos seis pontos do Jotinha, o Londrina vem na cola após bater o Rio Branco com um magro 1 a 0, no Estádio do Café. Já o Arapongas venceu o Operário por 3 a 2 em pleno no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade