PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coxa passa pelo Toledo e assume liderança em show de Rafinha

13 fev 2013 - 21h31
(atualizado às 21h36)
Compartilhar

O Coritiba fez sua parte do Couto Pereira ao bater o Toledo Colônia Work por 3 a 1 e assumiu de forma isolada a liderança do Campeonato Paranaense 2013. Com 18 pontos ganhos, o Alviverde aproveitou o empate entre J.Malucelli e Paraná para ultrapassar os adversários e dar um passo importante rumo ao título do primeiro turno.

O Coxa precisou de apenas nove minutos para abrir o placar, com Rafinha, que recebeu de Deivid e mandou para as redes. O meia fez mais um aos 33 minutos, limpando a defesa e fuzilando para o gol. Aos 43 minutos, Robinho recebeu passe açucarado e tocou na saída do goleiro. Depois do intervalo, Getterson, aos 45 minutos, descontou.

Na próxima rodada, o Coritiba vai a Paranaguá, onde encarar o Rio Branco, domingo, no Gigante do Itiberê. Já o Toledo terá pela frente o Cianorte, no mesmo dia, no Estádio 14 de Dezembro.

O jogo - O primeiro chute a gol da partida foi do Porco, aos três minutos, com Eduardo, que arriscou de fora da área, nas mãos de Vanderlei. Na resposta, Rafinha invadiu a área a chutou cruzado para defesa de Ney, que contou com a ajuda da zaga para afastar de vez o perigo. Mas, aos nove minutos, Rafinha recebeu e Deivid e bateu para o fundo das redes, sem chances para o goleiro.

O domínio era total do Alviverde, que segurava a posse de bola e tentava abrir espaços na defesa adversária, sem pressa alguma. Aos 21 minutos, Gil fez a jogada pela lateral e cruzou fechado para a zaga cortar. Em uma rara chegada do Toledo, Eduardo cobrou escanteio e Vanderlei saiu bem para interceptar.

O segundo gol era questão de tempo e ele veio novamente com Rafinha, aos 33 minutos. O meia limpou a defesa e mandou uma bom a para fazer um golaço no Alto da Glória. O Coritiba queira mais e, aos 35 minutos, Deivid recebeu na cara do gol e bateu pela linha de fundo, com muito perigo. Aos 43 minutos, Alex enfiou bola para Robinho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Na etapa final, o Porco retonou com Ferraz e Getterson, buscando uma reação. Aos quatro minutos, Safira teve uma grande chance para descontar, mas o chute forte parou nas mãos de Vanderlei. O Toledo voltou mais acordado e chegava com algum perigo, como aos 10 minutos, quando a zaga alviverde cortou e Gueco arrematou de longe para mais uma defesa do camisa 1 coxa-branca.

O Coxa não tinha o mesmo desempenho do primeiro tempo e pouco chegava ao ataque. Por sua vez, o Porco continuava buscando o primeiro gol. Aos 18 minutos, Ferraz acertou um lindo chute e Vanderlei tocou pela linha de fundo, cedendo escanteio. Aos 25 minutos, Deivid acertou uma cotovelada em Marcelo Guerreiro e foi expulso.

Com um a menos, o técnico Marquinhos Santos optou pela entrada do volante Junior Urso para fechar mais o meio campo. Aos 32 minutos, Rafinha lançou Urso, que tocou na saída do goleiro, que ainda se esticou para tocar na bola. No rebote, Alex não aproveitou. O Coritiba administrava e esperava o tempo passar, com o resultado garantido nos 45 minutos iniciais. Getterson, aos 45 minutos, ainda descontou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade