PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coxa recebe Sport para tentar começar nova arrancada no Brasileiro

1 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a uma crise interna, com afastamento de diretores e clima pesado nos bastidores, o Coritiba precisa retomar seu plano de 100% de aproveitamento em casa no returno do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Sport, no estádio Couto Pereira. Os visitantes, por sua vez, buscam reabilitação, já que se distanciaram do G4.

O técnico Ney Franco, que ficou satisfeito com o empate diante do Grêmio, em Porto Alegre, agora sabe que somente a vitória interessa na luta para deixar a zona de rebaixamento. Para escalar o time, pelo menos uma dúvida. O atacante Negueba, que sentiu um desconforto muscular no final de semana, deve ficar de fora, abrindo um lugar no ataque. Kleber Gladiador pode voltar a aparecer entre os relacionados, mas ainda está longe das condições ideais e não é a principal opção para a vaga, que está na mira de Evandro e Rafhael Lucas.

Já os meias Ruy e Thiago Galhardo receberam o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor Gaúcho e cumprem suspensão automática. No departamento médico, estão parados e sem previsão de retorno imediato o lateral Juan, o zagueiro Rafael Marques e o atacante Keirrison.

Com três dos próximos quatro jogos em casa, o comandante coxa-branca quer aproveitar a sequência ao lado do torcedor alviverde para embalar mais uma vez e, finalmente, deixar as últimas colocações. "Dentro de casa, temos que buscar sempre a vitória, e depois temos o Avaí, e temos que buscar o resultado também", projetou.

No Sport, a ordem é não desanimar, mesmo com o momento ruim. A queda de rendimento é visível após sete partidas sem vencer, despencando de seu lugar quase cativo no G4 para uma incômoda oitava colocação, com alguma distância em relação aos líderes. Para piorar, o time ainda não venceu fora de seus domínios. Em compensação, nos últimos cinco confrontos com o Coxa, vitória rubro-negra. Em relação ao time, Samuel Xavier, expulso na derrota para o Flamengo, está fora, e Ferrugem deve ficar com a vaga.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X SPORT

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 02 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (De Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Lucio Flavio e Esquerdinha; Rafhael Lucas (Evandro) e Henrique Almeida

Técnico: Ney Franco

SPORT: Magrão, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone e Diego Souza: Maikon Leite e Hernane Brocador

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade