PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coxa vence sai na frente do Toledo nas quartas de final do Estadual

O Coritiba espantou a zebra e, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense, bateu o Toledo por 2 a 0, no Estádio XIV de Dezembro, no interior do Estado. Com o resultado, o Alviverde leva para o Alto da Glória a vantagem de poder empatar para seguir para as semifinais a competição. Com […]

3 abr 2016 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba espantou a zebra e, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense, bateu o Toledo por 2 a 0, no Estádio XIV de Dezembro, no interior do Estado. Com o resultado, o Alviverde leva para o Alto da Glória a vantagem de poder empatar para seguir para as semifinais a competição.

Com um começo arrasador, o Coxa abriu o placar logo aos três minutos da primeira etapa, com Kléber, aproveitando contra-ataque em velocidade. Depois do intervalo, Juan, aos 11 minutos aumentou a vantagem.

A segunda partida das quartas deve acontecer no sábado, às 16 horas, no Estádio Couto Periera, em Coritiba. A mudança de data – a princípio seria do domingo – se deu por um pedido da Polícia Militar, já que Atlético-PR e Paraná também jogam na capital paranaense no final de semana.

O jogo – O Coxa começou a partida pressionando e, logo aos três minutos, Juan recebeu lançamento de Negueba e tocou para Kléber, que encheu o pé para estufar as redes e abrir o placar com seu décimo gol na competição. Aos oito minutos, o Porco tentou reagir e cruzamento na área que Juninho tocou para trás e quase entregou. No troco foi a vez de Kléber aparecer na área e testar pela linha de fundo.

A partida tinha lances polêmicos. A primeira um lance entre o goleiro Kléber, que pouca gente entendeu. Na sequência aos 19 minutos, Negueba deu uma cotovelada em Tetê o árbitro sequer deu cartão amarelo. O forte calor castigava os times, obrigando a uma parada técnica. Na volta, o Porco subiu de produção. Aos 29 minutos, Eduardinho arriscou de longe e Elisson fez boa defesa.

Mais Toledo do ataque, aos 30 minutos, com Tácio aparecendo na cara do gol e parando em Elisson, desperdiçando a melhor chance do time da casa. Porco chegou a balançar as redes, aos 44 minutos, com Tácio, mas o árbitro anulou o lance marcando o impedimento. Eduardinho apareceu com liberdade, aos 48 minutos, mas novamente o assistente levantou seu instrumento de trabalho.

Para a segunda etapa, o Coxa voltou com Thiago Lopes no lugar de Negueba. Aos dois minutos, Murilo cobrou falta, mas isolou a bola. O Alviverde já não rendia o mesmo do inicio da partida. Aos seis minutos, Thiago Lopes recebeu bom lançamento e parou em grande defesa de Fabrício. A resposta veio com Gilson, que subiu para testar por cima da meta. Até que, aos 11 minutos, Kléber ajeitou e Juan apareceu para bater e fazer o gol.

O gol deu uma segurada na reação do Toledo, que ainda assim tentava diminuir a diferença. Aos 15 minutos, Tácio recebeu na frente e dividiu com Elisson, ficando sem a bola. Após nova parada técnica, aos 29 minutos, Jhonathan arriscou a bicicleta e o goleiro coxa-branca fez a defesa. Mais Porco na frente, aos 32 minutos, com Eduardinho, que carimbou a trave. Murilo arriscou o chute de longe e Elisson ficou com ela. Alguns atletas se mostravam extenuados ao final da partida.

TOLEDO 0 X 2 CORITIBA

Local: Estádio XIV de Dezembro, em Toledo (PR)

Data: 03 de abril de 2016, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Elias Melek

Assistentes: Júlio César de Souza e Luiz Paulo Galli

Gols

CORITIBA: Kléber, aos 03 minutos do primeiro tempo e Juan, aos 11 minutos do segundo tempo

TOLEDO: Fabricio; Diego Tavares, Junior Maceió (Vanberto), Jonathan e Tetê; Evandro, Tácio e Dodô (André); Murillo, Gilson (Felipe Virgulino) e Eduardinho.

Técnico: Rodrigo Cascca

CORITIBA: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Dudu (Vinícius) e Juan; Negueba (Thiago Lopes) e Kleber (Ortega).

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade