1 evento ao vivo

Decisivo, Alex visa a Libertadores, mas volta a criticar calendário

8 set 2013
19h38
atualizado às 19h42
  • separator

Após uma sequência negativa, com seis jogos sem vitória, o Coritiba se recuperou neste domingo diante do ameaçado São Paulo, vencendo por 2 a 0 no Estádio Couto Pereira. O destaque da partida, como na maioria dos confrontos da equipe paranaense, foi o meia Alex. Ainda no primeiro tempo, o experiente jogador mostrou oportunismo para abrir o placar, e, na sequência, cobrou uma falta com perfeição para definir o resultado.

"Essa é minha função. Sou meia, sempre joguei chegando na frente. De vez em quando achar alguém, de vez em quando achar um gol. Mas é desumano, difícil (a sequência de jogos). O que fizeram com o São Paulo essa semana é absurdo. Mas estamos de parabéns, não é fácil jogar nessa sequência. Estou fazendo minha parte, recuperando e fazendo meus jogos", analisou o meia do Coxa.Apesar de ter reencontrado o caminho das vitórias, Alex ainda mantém a cautela para planeja o futuro do Coritiba nesta Série A do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o calendário prejudica o desempenho dos clubes e deve ser o maior desafio da equipe paranaense neste segundo turno. Diante da torina desgastante, o craque ainda acredita que o Coxa deve brigar por uma vaga na Libertadores.

"O pensamento é esse (zona da Libertadores), mas está muito desgastante. Não é fácil. O treinador não tem condições de trabalhar, o jogador não tem como descansar. Amanhã (segunda-feira), nós temos um trabalho regenerativo, na terça treina e quarta viaja para jogo contra um Atlético-MG forte, em Belo Horizonte, que tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro. Realmente é uma coisa que o pessoal tem de repensar", concluiu Alex.

Contente com o desempenho de sua equipe, o treinador Marquinhos Santos também não deixou de falar sobre o craque. O comandante, aliviado depois de encerrar a sequência negativa no Campeonato Brasileiro, destacou a forma física e qualidade de Alex já no final da carreira. "O Alex é um dos nossos melhores jogadores. É muito gratificante tê-lo no encerramento de sua carreira com esse nível, sendo decisivo para o time".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade