PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Deivid é registrado pelo Coritiba, mas fica no banco do Fla

27 ago 2014 - 11h14
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Deivid participa de treino do Flamengo; assistente em clube, mas ainda registrado em outro</p>
Deivid participa de treino do Flamengo; assistente em clube, mas ainda registrado em outro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Nesta quarta-feira o Coritiba vai encarar o Flamengo, no Couto Pereira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mais do que o confronto de dois times da Série A do futebol brasileiro, o duelo vai ter um fato no mínimo curioso: o auxiliar técnico da equipe carioca, o ex-atacante Deivid, ainda consta nos registros como atleta do clube paranaense.

Apesar de parecer complexo, o caso não é tão difícil assim de ser explicado. Há aproximadamente seis meses o então atacante Deivid ingressou na Justiça contra o Coritiba, alegando atrasos salariais, nos direitos de imagem, de bonificações e em outros direitos, como o FGTS.

Desde então o jogador nunca mais deu o ar da graça no clube paranaense, que logo depois conseguiu um mandado de segurança, alegando direito líquido e certo. Questionada na época sobre o assunto, a advogada Gislaine Nunes, que defende Deivid foi sucinta. "A época da escravidão ja acabou", se resumiu a dizer.

Logo após isso, o atacante anunciou aposentadoria da carreira de jogador e com a chegada de Vanderlei Luxemburgo virou auxiliar técnico do Flamengo. Mesmo assim, ainda consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta do Coritiba e recebe falta no trabalho há seis meses.

O caso não ganha novos capitulo na Justiça do Trabalho desde abril. No meio de tantas curiosidades, a maior pode ser a de que Deivid para conseguir a primeira liminar contra o clube paranaense emitiu um atestado de pobreza. Especulações apontam que o salário dele no Coritiba, no total, girava na casa dos R$ 250 mil mensais.

Vai ser titular? Luxa analisa momento de Eduardo da Silva:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade