PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Deixando o Coxa, Ruidiaz alega questões pessoais para voltar ao Peru

21 mar 2013 - 20h10
Compartilhar

Depois de chegar com grande expectativa ao Coritiba em 2012, o peruano Raul Ruidiaz está de saída do clube, como ele mesmo anunciou na tarde desta quinta-feira, por motivos particulares. O atacante manterá vínculo com a equipe paranaense e seguirá por empréstimo ao Universitario, do Peru, que o revelou. Apesar de deixar o Coxa sem mostrar a que veio, o jogador elogiou muito o clube e falou em voltar no futuro.

"Antes de sair do meu país fui para o Chile, onde aconteceram coisas muito boas. Aqui eu gostei muito da cidade, muito do clube, mas tudo que está acontecendo é algo muito particular, e eu quero deixar claro que tenho um carinho enorme pela cidade e pelo Coritiba", explicou o atleta de apenas 22 anos.

O contrato de Ruidiaz com o Coritiba, que foi assinado até julho de 2015, será ampliado nos próximos dias pelo período do empréstimo (seis meses). A intenção é que o jogador, após resolver as questões familiares, possa retornar mais tranquilo à capital paranaense.

"Tenho certeza que vou voltar, tenho contrato e aprendi muito aqui. Vou voltar e mostrar meu futebol, porque sei da minha qualidade e não escondo que em pouco tempo aprendi a gostar do Coxa", afirmou o peruano.

Ruidiaz chegou no meio de 2012, mas disputou apenas 12 partidas com a camisa coxa-branca. Apesar de não ter recompensado o investimento do clube, a diretoria do Coritiba se mostrou compreensiva com a saída do jogador.

"O Coritiba tem uma preocupação com o lado humano do atleta e essa é uma situação que foi muito discutida internamente, o que seria melhor nesse situação para ele e para o clube", declarou o superintendente de futebol Felipe Ximenes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade