PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Em jejum de vitória, Coritiba tenta "entender o momento"

Equipe paranaense não vence há seis rodadas no Campeonato Brasileiro

26 jul 2015 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

O empate por 1 a 1 com o Corinthians neste domingo, no Estádio Couto Pereira, foi até certo ponto comemorado por ter sido no final do jogo. Por outro lado, o Coritiba segue com péssimo desempenho e, a cada rodada, fica mais longe de sair da zona de rebaixamento.

"O resultado, pela circunstância, foi para comemorar, mas estamos muito frustrados. Éramos para fazer três pontos. Esperamos ter uma eficiência maior nas jogadas, principalmente de finalização", lamentou o técnico Ney Franco.

Coritiba arrancou empate do Corinthians aos 46min do segundo tempo
Coritiba arrancou empate do Corinthians aos 46min do segundo tempo
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

Com apenas 11 pontos em 15 jogos, o vice-lanterna da Série A está a cinco pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Faltando quatro rodadas para o fim do primeiro turno, a projeção de sair da zona da degola fica distante com os tropeços.

E o cenário complicado da equipe coxa-branca preocupa o comandante alviverde. "Temos que entender o momento e trabalhar muito. Exercer a persistência mental, porque está se desenhando um campeonato em que vamos ter que jogar muito para sair da situação", reconheceu.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Goiás dentro de casa no final de semana que vem. Sem vencer desde a nona rodada, no Couto, diante do Cruzeiro, Ney Franco sabe que os pontos diante da torcida são fundamentais para dar confiança.

"Não podemos abandonar o trabalho e temos que criar expectativas. O que faltou foi competência para vencer o Joinville e a Ponte Preta dentro de casa, pois estamos jogando bem até fora de casa. Não podemos desperdiçar pontos no Couto e temos que voltar a vencer urgente", finalizou.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade