PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Ex-palmeirenses dão vitória ao Coritiba diante do Maringá no final

O Coritiba finalizou sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense, neste domingo, ao vencer o Maringá por 3 a 1 no estádio Couto Pereira. Com gols dos atacantes Vinícius, Leandro e Kléber, que já tiveram passagem pelo Palmeiras, o Coxa manteve a invencibilidade atuando em casa em 2016. Se o Coritiba somou mais uma […]

27 mar 2016 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

Leandro deixou sua marca na vitória do Coxa e marcou o segundo gol no estadual

O Coritiba finalizou sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense, neste domingo, ao vencer o Maringá por 3 a 1 no estádio Couto Pereira. Com gols dos atacantes Vinícius, Leandro e Kléber, que já tiveram passagem pelo Palmeiras, o Coxa manteve a invencibilidade atuando em casa em 2016.

Se o Coritiba somou mais uma vitória sob seus domínios, assegurando a terceira posição na tabela e a vaga nas quartas de final do estadual, o Maringá teve o rebaixamento decretado co a derrota na Capital. Com apenas 11 pontos somados e apenas duas vitórias conquistadas, o time do interior disputará a divisão de acesso no ano que vem.

Depois de um primeiro tempo sem maiores emoções, o Coxa começou a etapa final em cima e logo aos dois minutos balançou as redes. O Maringá até reagiu rápido, mas sucumbiu diante das mudanças de Kleina, que deixou o time mais ofensivo com a entrada de meio-campistas e colheu resultados até o último minuto, quando Kléber fechou o placar.

O jogo – Começando a rodada a quatro pontos do líder e rival Paraná, o Coritiba decidiu partir para cima do Maringá logo no início do jogo no Couto Pereira. Logo aos dois minutos, Juan recebeu passe dentro da área, mas foi bloqueado na hora da finalização, já causando um susto na defesa adversária.

O apetite demonstrado nos primeiros minutos enfraqueceu com o passar do tempo. De forma despretensiosa, o Maringá começou a avançar se aproveitando dos contragolpes e passou a incomodar a defesa do Coxa. Aos 13, os visitantes só não marcaram porque o zagueiro Luccas Claro desviou.

Quatro minutos depois, o atacante Kléber chegou a mandar a bola para o gol, mas foi flagrado em posição de impedimento pela arbitragem, que de forma acertada invalidou o lance. O Coxa seguiu tomando a iniciativa no campo de ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio armado pelo técnico Edison Borges.

Na volta do intervalo, o Coritiba surpreendeu o Maringá e acabou com a monotonia que dominou o primeiro tempo logo aos dois minutos da etapa final. Após cobrança rápida de falta pela direita, Juan rolou a bola para Vinícius, que ajeitou e disparou chute certeiro de fora para abrir o placar.

No entanto, a alegria da torcida da casa só durou quatro minutos, já que aos oito o Maringá empatou. Aproveitando a defesa desmontada, Hiago fez bela jogada pelo lado esquerdo e aproveitou a má colocação de Elisson para servir Felipe Costa, que ficou livre dentro da área para conferir ao gol.

Sem se deixar abalar pelo empate, e com o objetivo de manter a invencibilidade dentro de casa no ano – que já dura seis jogos – o Coritiba seguiu pressionando em busca de mais um gol. Aos 18, o meia João Paulo cobrou falta com força da intermediária e obrigou o goleiro do Maringá a fazer bela defesa.

No minuto seguinte, o volante Alan Santos desperdiçou grande chance ao tentar aproveitar rebote dentro da área. Na sequência, deu lugar ao meia Thiago Lopes que, de alguma forma, foi recomendado a dar movimentação ao meio-campo.No entanto, foi já na reta final do jogo que o Coritiba matou o resultado. Aos 44 minutos, Leandro, que saiu do banco, deixou sua marca também de fora da área. E já no apagar das luzes, Kléber também anotou o seu e fechou o placar em 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 3 x 1 MARINGÁ

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 27 de março de 2016, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR)

Assistentes: André Luiz Severo e Diogo Morais (ambos do PR)

Renda: R$ 124.240,00

Público: 5.467 pagantes (6.635 presentes)

Cartões amarelos: Jackson, Felipe Costa (Maringá)

Gols: (Coritiba) Vinícius, aos dois minutos; Leandro, aos 44; e Kléber, aos 49 min do segundo tempo; (Maringá) Felipe Costa, aos oito min do segundo tempo

CORITIBA: Elisson Ceará, Luccas Claro, Walisson Maia e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Thiago Lopes), Juan e Dudu (Jorge Ortega); Vinícius (Leandro) e Kléber

Técnico: Gilson Kleina

MARINGÁ: Ednaldo, Adriano (Raí), Alex Maranhão, Rogélio e Elton (Alex Nemetz); Bruno Vieira, Jackson, Andrezinho e Hiago; Felipe e Gabriel Barcos (Lucas Vieira)

Técnico: Edison Borges

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade