PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense vence duelo do desespero com Coritiba e respira

16 jul 2014 - 21h28
(atualizado em 17/7/2014 às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Figueirense abriu o placar no início da partida
Figueirense abriu o placar no início da partida
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

Pior equipe do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo, o Figueirense animou os torcedores no retorno do campeonato nacional após paralisação de pouco mais de um mês. No Couto Pereira, em Curitiba (PR), o time catarinense bateu o Coritiba por 2 a 0 nesta quarta-feira para conquistar a sua segunda vitória – antes, só havia vencido o Corinthians, no primeiro jogo da Arena em Itaquera – e sair da lanterna do torneio.

Com sete pontos em 17º lugar, o clube alvinegro joga o Flamengo provisoriamente para a lanterna e embola a zona de rebaixamento – todas as equipes têm o mesmo número de pontos, incluindo o rival paranaense desta quarta,  em 18º. Vitória e Flamengo, que completam a zona da degola, ainda têm jogos neste meio de semana e podem deixar Coritiba e Figueirense na lanterna e vice-lanterna, respectivamente.

Agora, ambos os times se preparam para a sequência da competição nacional, no fim de semana. Pela 11º rodada, o time alviverde visita o Botafogo no sábado, às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Já o clube catarinense recebe o Grêmio no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 18h30.

O Coritiba foi surpreendido logo no início do duelo desta quarta-feira. Aos 4min, o zagueiro Thiago Heleno subiu mais do que a zaga adversária em cobrança de escanteio e desviou para marcar o primeiro do Figueirense. Pouco depois, a equipe catarinense teve a chance de fazer o segundo no duelo, mas o goleiro Vanderlei evitou o gol aos 9min.

Veja os gols de Coritiba 0 x 2 Figueirense pelo Brasileiro:

A equipe mandante melhorou no restante do primeiro tempo e dominou o Figueirense. O Coritiba chegou a criar boas chances e, na melhor delas, viu Elber cruzar na medida para Alex, que desviou para fora na cara do gol aos 18min. O meio-campista, pra variar, era a principal peça ofensiva dos paranaenses, mas não conseguiu igualar o jogo antes do intervalo.

Os últimos 45 minutos voltaram semelhantes ao fim da etapa anterior. O Coritiba dominava a partida e criava oportunidades, mas pecava na finalização. O Figueirense, por sua vez, mostrava mais perigo nos contra-ataques e quase aumentou aos 15min. Aos 23mnin, contudo, não teve jeito: Gil perdeu bola na defesa e Ricardo Bueno tocou para Everaldo, que desviou na saída do goleiro adversário para aumentar o placar.

Para tentar melhorar a equipe, Celso Roth promoveu a estreia do meia-atacante Martinuccio, ex-Cruzeiro.  A melhor chance dos donos da casa até o fim do confronto surgiu, inclusive, dos pés do argentino: aos 37min, Carlinhos lançou o estreante na cara do goleiro do Figueirense, mas o chute forte foi parado por incrível defesa de Tiago Volpi. A derrota rendeu protestos intensos dos torcedores do Coritiba ao fim da partida. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade