PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Fluminense tenta acabar com má fase contra embalado Coritiba

8 set 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Sem fazer um bom returno, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Enquanto os tricolores amargam uma série de quatro derrotas e se afastaram do G4, os paranaenses não perdem há seis rodadas, conseguiram reagir e saíram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Depois de 18 rodadas seguidas de agonia na degola, desenganado por alguns críticos, o Coritiba conseguiu sair da zona de rebaixamento ao bater o Avaí fora de casa e ainda contou com a ajuda do Grêmio, que bateu o Goiás. Sem saber o que é uma derrota há cinco rodadas, incluindo aí quatro vitórias, agora a meta é se distanciar dessa posição incômoda.

O técnico Ney Franco, mesmo vivendo um bom momento no clube, ainda sofre com desfalques e com as críticas dos torcedores sobre alguns atletas, além dos problemas internos da diretoria, que o transforma em um verdadeiro bombeiro, tentando apagar focos de incêndio por todos os lados. Por isso, o treinador sabe que ainda falta muito para estabilizar o time e o respiro pode ser apenas passageiro em caso de tropeço.

“É um alívio momentâneo. A gente sabe que é um campeonato muito difícil, e temos que fazer o possível para se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, temos seis jogos dentro de casa, temos que fazer valer o mando de campo”, disse o comandante coxa-branca, que projeta um time mais confiante a cada rodada. “Que a equipe continue ganhando mais confiança dentro da competição para poder finalizar a temporada sem nenhum risco de rebaixamento”, completou.

Para a partida, Ney não poderá contar com o zagueiro Walisson Maia e o lateral Leandro Silva, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Luccas claro deve naturalmente ficar com a vaga do primeiro, enquanto Ivan pode reaparecer pelo lado direito. O volante João Paulo, volta após cumprir suspensão. Já Kléber Gladiador treinou durante a semana e tem chance de aparecer como opção.

Pelo lado do Fluminense, a derrota no clássico para o Flamengo aumentou a pressão interna, principalmente sobre o técnico Enderson Moreira. Os tricolores seguem com muitos desfalques e com problemas para escalar a equipe. O atacante Ronaldinho Gaúcho segue fora. Além dele, o zagueiro Henrique e o meia Cícero, com desgaste físico, não viajaram. O atacante Osvaldo, suspenso, também é outro que não encara o Coritiba.

Com isso, Enderson Moreira optou por escalar Antonio Carlos na zaga, Victor Oliveira na lateral esquerda, com Gustavo Scarpa de volta ao meio. Gerson e Marcos Júnior têm nova chance entre os titulares. A única dúvida do Fluminense está na presença do atacante Fred. Após treinar alguns dias, o jogador não foi a campo no último trabalho e não tem presença certa. Caso seja vetado, Michael permanece na equipe.

O meia Gustavo Scarpa destacou que o pensamento dos tricolores é de somar três pontos para seguir na briga por uma vaga na Libertadores. No entanto, ele sabe que terá um adversário em bom momento.

"Não será nenhuma surpresa um jogo difícil. Se não der na técnica, temos de vencer na raça porque não vivemos um grande momento. O ambiente está bom. O grupo está estranhando porque os resultados não estão vindo", afirmou.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X FLUMINENSE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

CORITIBA: Wilson; Ivan, Juninho e Luccas Claro e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Lucio Flavio e Ruy; Guilherme Parede (Marcos Aurélio) e Henrique Almeida

Técnico: Ney Franco

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira; Douglas, Jean, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Júnior e Fred (Michael)

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade