PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Gilson Kleina é a bola da vez no Coritiba

8 dez 2015 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

Após conseguir sua salvação na última rodada do Campeonato Brasileiro, evitando mais um rebaixamento em sua história, o Coritiba começou seu planejamento para 2016, o que passa pela escolha de um novo treinador. Pachequinho, que conseguiu motivar o grupo na reta final e teve papel importante, ainda não está totalmente descartado, mas a tendência é de que fique como auxiliar na comissão técnica permanente.

Dois fatores são importantes para facilitar a chegada de Kleina. O treinador é curitibano, tem família na capital paranaense e começou sua carreira como assistente de Abel Braga, no próprio Coxa, em 1999. Porém, desde então, embora especulado em algumas oportunidades, nunca assumiu a equipe do Alto da Glória.

Depois de passar por diversos times como Criciúma, Paraná Clube, Vila Nova, Ipatinga e Ponte Preta, o técnico chegou em 2012 ao Palmeiras, para o maior desafio de sua carreira, tentar evitar o rebaixamento do Verdão para a Série B – o que não conseguiu – e na sequência levar o time de volta à primeira divisão, tarefa cumprida com tranquilidade. Porém, em 2014 caiu. Na sequência realizou dois trabalhos ruins em termo de resultados no Bahia e no Avaí. Se concretizada a negociação, essa apode ser a chance de dar a volta por cima.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade