PUBLICIDADE

Gilson Kleina volta após 16 anos com missão de reerguer Coritiba

9 dez 2015 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários

Rebaixado para a Série B com o Avaí com três rodadas de antecedência, Gilson Kleina não ficou muito tempo no mercado. Segundo confirmou o diretor Valdir Barbosa, o Coritiba oficializará nesta quarta a chegada de Kleina para comandar a equipe em 2016. O técnico voltará ao clube 16 anos após iniciar a carreira ainda como auxiliar técnico.

Contrariando o que pedia boa parte da torcida, que apostava na permanência de Pachequinho, a diretoria buscou Kleina e, agora, terá que lidar com o histórico dúbio do técnico na elite. Nas oito vezes que dirigiu um time de Série A, o treinador foi rebaixado em cinco oportunidades e conseguiu o acesso em apenas duas – a última com o Palmeiras, em 2013.

Marcado pelas quedas, Kleina pode se redimir justamente no time que o lançou. Ainda em 1999, o treinador começou a carreira como auxiliar técnico de Abel Braga, e só assumiu cargo de primeiro escalão em 2003, quando comandou o Criciúma na Série A. Responsável por ficar com a vaga de Ney Franco, Pacheco seguirá no clube, como parte da comissão técnica.

“Só anunciamos o treinador após tudo confirmado. O Gilson Kleina é o nome que aguardamos para ainda poder assinar. O Pacheco conhece o Gilson e irão trabalhar juntos, com o Pachequinho como membro da comissão técnica permanente”, declarou Barbosa em coletiva na última terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade