PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Inter derrota o Coritiba no PR e entra de vez na briga do G4

12 set 2015 - 20h26
(atualizado em 14/9/2015 às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional não deu chances para o Coritiba neste sábado, no Couto Pereira, e conquistou uma importante vitória por 1 a 0. O resultado levou a equipe gaúcha aos 37 pontos e colocou o Colorado de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba estacionou nos 27 pontos e perdeu a chance de deixar a zona do rebaixamento nesta 25ª rodada da competição.

Vitinho comemora seu gol contra o Coritiba.
Vitinho comemora seu gol contra o Coritiba.
Foto: Gazeta Press

Desfalcado de D’Alessandro, seu principal articulador no meio-campo, o Inter apostou na juventude do ataque formado por Valdívia e Vitinho. Foi a dupla que protagonizou a jogada do único gol da partida, marcado aos 47 minutos do primeiro tempo. Valdívia puxou contra-ataque após erro da defesa do Coritiba e acionou Vitinho, que finalizou duas vezes até superar Wilson.

Para manter o sonho de se classificar à próxima Copa Libertadores, o Inter terá de vencer na próxima quarta-feira o líder Corinthians, no estádio Beira-Rio. O Coritiba, que segue em situação delicada no Brasileiro, buscará a recuperação contra o Flamengo, na quinta, no Maracanã.

O Jogo

O Inter começou melhor na partida e colocou pressão sobre o Coritiba logo aos dois minutos do primeiro tempo. Vitinho fez bela jogada pelo lado direito do campo e, ao tentar cruzar, mandou por cima da meta de Wilson. Foi pelo alto que os colorados voltaram a atacar, aos nove minutos. Ernando cabeceou fraco para o gol, mas Wilson se atrapalhou no lance e cedeu escanteio ao time gaúcho.

Sem sofrer com as investidas do Coritiba, o Inter soube esperar o momento certo para atacar com mais qualidade. Nos acréscimos da etapa inicial, Valdívia ganhou a disputa com Cáceres e puxou contra-ataque em velocidade até a área do Coxa. O jogador aproveitou a defesa desarrumada e tocou para Vitinho, que no rebote dado por Wilson abriu a contagem.

Kléber e Léo disputam bola em lance do jogo entre Coritiba e Internacional
Kléber e Léo disputam bola em lance do jogo entre Coritiba e Internacional
Foto: Gazeta Press

Na volta do intervalo o Coxa tentou reagir e chegou até a assustar o goleiro Alisson. Aos dois minutos, Walisson Maia recebeu cruzamento de Lúcio Flávio e cabeceou por cima da meta do time colorado. Quatro minutos depois, o Kleber Gladiador chutou de fora da área e mandou direto pela linha de fundo. No lance seguinte, Carlinhos arriscou a finalização e Alisson praticou defesa segura.

A resposta do Inter veio aos dez minutos, mas sem grande perigo. William arriscou a finalização e, após um desvio, a bola saiu para escanteio. Oito minutos depois, Vitinho fez cruzamento para área e caiu com dores. Para substituir o autor do gol colorado, o técnico Argel Fucks apostou na experiência de Rafael Moura. Já Ney Franco viu seus comandados sentirem a pressão da torcida, que vaiava os atletas a cada passe errado ou jogada mal concluída.

Com Alisson seguro nas poucas vezes em que foi exigido, o Inter se fechou defensivamente para tentar conter os avanços do Coritiba. Os donos da casa até levaram perigo aos 28 e aos 42 minutos, em finalizações de Thiago Galhardo e João Paulo defendidas pelo goleiro colorado, mas não conseguiram produzir nada que pudesse igualar o placar no Couto Pereira.

Veja o gol de Coritiba 0 x 1 Internacional pelo Brasileiro:

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 12 de setembro de 2015, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP)

Público: 16.714

Renda: R$ 256.595,00

Cartões amarelos: Kleber, Ruy, Walisson Maia, Wilson (Coritiba); Léo, Rodrigo Dourado, William, Vitinho, Wellington, Artur, Valdívia (Internacional)

GOL:

INTERNACIONAL: Vitinho, aos 47 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia (Ivan), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flavio (Guilherme Parede) e Ruy; Kleber e Henrique Almeida

Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, William (Réver), Wellington e Alex (Anderson); Valdívia e Vitinho (Rafael Moura)

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade