PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Kleber lamenta homem a menos e vê cobrança contra degola aumentar

25 out 2015 - 19h51
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ficar relegado ao departamento médico por um longo período desde de sua contratação, o atacante Kleber aos poucos parece retomar a condição física ideal para figurar como primeira opção no ataque do Coritiba. Após a derrota contra o São Paulo, clube que o revelou, neste domingo, Kleber lamentou a expulsão de seu colega de ataque, Henrique, justificando que o homem a menos foi determinante para o resultado.

Além da desvantagem numérica, outro fator que Kleber observa com atenção é uma maior pressão sobre o time após o tropeço que impediu o time paranista de deixar a degola já nesta rodada. O Coritiba segue com 33 pontos, a um do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que também tropeçou nesta 32ª rodada. "Aqui, se a gente perder, a cobrança é maior por conta da situação em que estamos. Se estivéssemos lá em cima, talvez a pressão não fosse tão grande assim", comentou.

Presente em campo durante a maior parte dos 90 minutos, Kleber teve, inclusive, uma chance cara a cara com Ceni, mas não conseguiu aproveitar. "Chega uma hora que você tem que abrir mão de defender, e precisa atacar de qualquer forma. Foi o que tentamos. Lógico que com um a menos fica mais difícil, mas o Coritiba não fez um jogo ruim. Infelizmente as coisas não estão dando certo, criamos as oportunidades, mas não fizemos os gols", falou.

Faltando seis rodadas para o final do campeonato, o goleiro Wilson se mostrou tranquilo com relação ao risco de rebaixamento, mas advertiu a ansiedade com a qual o Coritiba tem se comportado nas últimas rodadas. "A equipe demonstra uma certa ansiedade, principalmente quando sai atrás do placar. Pegamos uma equipe de muita qualidade que soube definir, e nós não conseguimos aproveitar as chances. Já estivemos em uma situação muito mais complicada no Brasileiro e conseguimos dar a volta por cima", falou.

Após tropeçar contra o Tricolor paulista, o Coritiba terá a semana inteira livre para trabalhar visando o confronto contra o Figueirense, marcado para o próximo sábado, no Couto Pereira. A dois pontos da equipe catarinense, o Coritiba pode deixar a degola em caso de vitória no duelo direto, que colocaria, imediatamente, o adversário entre os quatro últimos colocados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade