PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Kleina confia em treino no sintético e na volta de Kléber para o Atletiba

14 mar 2016 - 22h09
Compartilhar
Exibir comentários

Com a semana sem compromissos, o Coritiba poderá focar o clássico do final de semana, diante do Atlético Paranaense, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Após a derrota para o JMalucelli, o confronto contra o rival volta a ganhar ares de decisão para a continuidade do trabalho da comissão técnica, que já começou a preparação da equipe, especialmente para encarar o gramado sintético da Arena da Baixada.

O técnico Gilson Kleina terá dois trabalhos no campo do Trieste, time da suburbana da capital paranaense, para facilitar a adaptação, especialmente em relação à velocidade da bola. “É diferente. Querendo ou não o futebol é um pouco mais rápido, muda, mas a gente vai tentar se adaptar nas condições que a gente tem para trabalhar em cima de um gramado artificial para se adaptar o mais rápido possível”, avaliou.

Além da adaptação ao gramado, a outra aposta do comandante coxa-branca é a possível volta do atacante Kleber Gladiador. “Está trabalhando direto. Claro que a gente sempre tem, no início do trabalho, uma reunião com a parte de medicina e com a preparação física, mas ele já está mais na parte de transição. Se a gente puder contar com ele, não só volta o artilheiro, mas volta um jogador que representa muito para este elenco”, projetou.

Além do artilheiro alviverde, quem também pode ficar à disposição é o lateral Carlinhos, também próximo de ser liberado pelo departamento médico. Desfalque certo para a partida é o atacante Jorge Ortega, que recebeu cartão vermelho diante do Jotinha e cumpre suspensão automática.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade