PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Kleina elogia Kleber pelos dois gols feitos, mas ainda quer centroavante

30 jan 2016 - 23h03
Compartilhar
Exibir comentários

Na primeira rodada do Campeonato Paranaense, Kleber abriu o placar em cobrança de pênalti e fechou o placar na vitória por 4 a 0 do Coritiba sobre o Cascavel, no Couto Pereira, neste sábado. Dois gols que renderam elogios do técnico Gilson Kleina ao ex-atacante do Palmeiras. Mas o treinador ainda espera a contratação de um centroavante.

“Sem sombra de dúvida, necessitamos. A diretoria está bem atenta, estão todos analisando o mercado, e o primeiro critério é o técnico. O valor, por isso, também é maior. Precisamos ver a realidade do clube. Em cima disso, todo e qualquer jogador com qualidade pode reforçar o Coritiba”, disse Kleina.

Mas a declaração não é uma cobrança para Kleber. O atual camisa 83 do Coritiba satisfez seu comandante neste fim de semana, mas ainda precisou de orientações para exercer a função que Gilson Kleina deseja, como referência no ataque.

“No Brasileiro do ano passado, como o Henrique Almeida, ele centralizava mais e buscava mais o jogo. Agora, centralizando, preciso dele na área. Ainda mais com três atacantes. No primeiro tempo, ele até começou a sair, mas pedimos para manter o posicionamento”, contou o técnico.

“Faz um ou dois anos que ele não fazia uma pré-temporada, e espero que isso o ajude a ter um bom ano”, prosseguiu Kleina, ressaltando que Kleber é o cobrador oficial de pênaltis da equipe, embora Juan e Dudu tenham convertido outras cobranças neste sábado.

“Na palestra, determinamos pelos atletas que treinam. Pênalti tem que bater aquele que treina. E foi colocado. Todos participaram e mostraram personalidade, inclusive, espírito coletivo. Isso é legal. Pela escala, o número um era o Kleber”, relatou Kleina, em elogio ao seu camisa 83.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade