PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Kleina lamenta desorganização do Coxa em campo diante do Juventude

O Coritiba empatou com o Juventude em 2 a 2, em pleno Couto Pereira, e se despediu da Copa do Brasil 2016, já que no jogo de ida havia perdido por 1 a 0, em Caxias do Sul. O técnico Gilson Kleina lamentou as oportunidades perdidas, principalmente no primeiro tempo, e a ansiedade mostrada pelos […]

19 mai 2016 - 22h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba empatou com o Juventude em 2 a 2, em pleno Couto Pereira, e se despediu da Copa do Brasil 2016, já que no jogo de ida havia perdido por 1 a 0, em Caxias do Sul. O técnico Gilson Kleina lamentou as oportunidades perdidas, principalmente no primeiro tempo, e a ansiedade mostrada pelos jogadores, que após o primeiro empate gaúcho não tiveram tranquilidade para se reagruparem.

“Nós tivemos a condição de fazer o resultado. Conversamos muito sobre a Copa do Brasil, que não podíamos errar. E, quando errou, a emoção aflora mais. Temos que estar organizados o tempo todo”, disse o treinador, que até estava gostando da postura do time. “A equipe não fez um jogo ruim. Sabíamos da dificuldade do adversário. No primeiro tempo tivemos jogadas pelo lado, no segundo tempo tivemos arremate em cima do goleiro. Mas o gol fez com que tivéssemos que abrir para buscar o resultado”, emendou.

O comandante coxa-branca explicou as modificações, especialmente quando precisou mandar o time todo para o ataque em busca do terceiro gol. “No intervalo pedimos calma, para ficarmos organizados. Tivemos a bola do jogo, teve falta. Quando perdemos o Vinicius (lesionado), perdemos um atacante muito agudo. Optamos pelo Leandro. Ruy tentava armar junto com o González e foi se desgastando. Depois, na hora que tomamos o gol, a intenção era colocar mais um homem na área”, avaliou.

A chave a partir desta sexta mudará para o Campeonato Brasileiro, quando o Coxa encara o Santos. Kleina terá como desafio reagrupar o time. “Agora a gente não conversou, todo mundo lamentando. Mas, precisamos reagir. O Campeonato Brasileiro já é domingo, 11 horas da manhã. Uma eliminação precoce é ruim. O clube perde prestígio e dinheiro. Amanhã temos que chegar com energia e ver como está a condição dos atletas. E vamos focar no Brasileiro para montar uma equipe competitiva”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade