PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Lacônicos, jogadores do Coxa lamentam derrota na volta ao Brasileiro

16 jul 2014 - 22h59
Compartilhar

Foi um retorno melancólico, com vaias e gritos de ‘vergonha’ nas arquibancadas. O Coritiba passou toda a intertemporada sonhando com uma arrancada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, em sua primeira oportunidade, jogando no Couto Pereira, diante do lanterna Figueirense, perdeu mais uma, por 2 a 0, acabando com a paciência do torcedor, que em 90 minutos transformou apoio em perplexidade e, finalmente, raiva.

Economia de gols e de palavras. Sem muitas explicações, os jogadores saíram de campo incomodados com o resultado, mas lacônicos. O volante Gil, que admitiu o erro que propiciou o segundo gol, agora espera a reabilitação na próxima rodada. "Acabamos tomando um gol muito rápido, complicou. Depois, em um vacilo meu, perdi a bola e tomamos o segundo. Agora é partir para a próxima", ponderou.

O Alviverde não fez uma partida ruim e criou algumas oportunidades, mas em partidas chamadas de ‘seis pontos’ não dá para desperdiçar pontos. O meia Robinho destacou exatamente este quesito ao analisar o resultado e sabe que a recuperação será longe da torcida. "Essa nós não poderíamos ter perdido. Agora temos que buscar fora, não tem outra conversa", disse.

O fator casa foi lembrado pelo zagueiro Leandro Almeida, que lamentou outro tropeço no Alto da Glória, já que o time venceu apenas uma partida em toda a competição e não tem se aproveitado dos jogos em Curitiba. "Mando de campo nosso tem que vencer. Não estamos conseguindo o resultado na nossa casa. Agora temos que trabalhar forte para reverter isso", avaliou o defensor.

O Coritiba volta a campo no sábado para enfrentar o Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em mais um duelo direto. Se vencer, ultrapassa os cariocas na classificação e poderá voltar para casa fora da zona de rebaixamento. Se perder, afundará de vez na crise, com o trabalho da diretoria já sendo questionado, bem como a qualidade do grupo e da comissão técnica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade