0

Leandro Almeida faz 2 e vira "nome do jogo" para Coritiba

Defensor chega a nove gols em 89 partidas com a camisa alviverde

5 mar 2015
00h39
atualizado às 01h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O nome do jogo na vitória do Coritiba por 3 a 0 contra o Villa Nova-MG, pela primeira fase da Copa do Brasil, em Nova Lima, foi o zagueiro Leandro Almeida. O defensor marcou duas vezes e garantiu a classificação sem a necessidade do jogo da volta.

Zagueiro marcou duas vezes na segunda etapa, e garantiu classificação
Zagueiro marcou duas vezes na segunda etapa, e garantiu classificação
Foto: Coritiba / Divulgação

O triunfo começou com Wellington Paulista. O camisa 9, logo aos 4min, terminou com o jejum de ficar sem balançar as redes desde maio de 2014 e, de cabeça, abriu o placar. Na segunda etapa, o destaque ficou para o camisa 44 coxa-branca.

Aos 12min do segundo tempo, Leandro Almeida aproveitou a nova falha do goleiro Thiago Braga e, com um leve toque de cabeça, ampliou o placar. Quando a equipe estava com um a menos, após a expulsão de Luccas Claro, o zagueiro subiu ao ataque mais uma vez. Aos 39min, o zagueiro novamente aproveitou a indecisão do arqueiro mineiro e se antecipou para fechar o placar.

O defensor aproveitou o momento para falar sobre sua artilharia. Com os dois tentos desta noite, Leandro Almeida chega a nove gols em 89 partidas com a camisa alviverde, mas diz que não quer competir com Rafhael Lucas e Wellington Paulista. “É difícil. Ele é matador (Rafhael, cinco gols na temporada), Wellington também está ajudando. A bola apareceu e, quando tiver oportunidade, vou tentar marcar também”, promete.

O sistema defensivo, que não levou gols nesta noite e nem nos últimos dois jogos do Campeonato Paranaense (Atlético-PR e Prudentópolis) foi elogiado pelo técnico Marquinhso Santos. “Estamos buscando este padrão, já é o terceiro jogo sem levarmos gol, e estamos conseguindo buscar esse modelo”, finaliza.

Na próxima fase da Copa do Brasil, a equipe paranaense enfrenta o vencedor do duelo entre River-PI e Fortaleza.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade