PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Liminar é cassada, e CBF pode marcar data de Sousa-PB e Coritiba

23 abr 2013 - 20h52
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Coritiba deve conseguir enfim estrear na Copa do Brasil 2013</p>
Coritiba deve conseguir enfim estrear na Copa do Brasil 2013
Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo / Futura Press

O Centro Sportivo Paraibano tentou suspender a partida entre Sousa-PB e Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil, e até provocou o adiamento do jogo que seria realizado na última quinta-feira. Nesta terça, no entanto, o desembargador Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça da Paraíba, aceitou o pedido de cassação da liminar com que o CSP havia conseguido intervir na competição nacional.

Desta forma, a CBF já pode remarcar o confronto entre Sousa-PB e Coritiba, dando prosseguimento à disputa da competição, sem atrasar o calendário. Leandro dos Santos alegou que "não se revela razoável paralisar os próximos confrontos de uma competição nacional como a Copa do Brasil e prejudicar todos os clubes participantes até que o caso seja julgado em última instância".

A expectativa é de que o jogo seja realizado na próxima quarta-feira, dia 1º de maio. Em seu parecer, o desembargador afirmou que emitiu um "efeito suspensivo" contra a decisão proferida pelo juiz João Batista Barbosa, da 15ª Vara Cível de João Pessoa, que, na última quinta-feira, deu parecer favorável ao CSP, suspendendo a partida da Copa do Brasil, mesmo depois de o Coritiba ter viajado à Paraíba.

Entenda o caso

De acordo com a tabela inicial, o Coritiba enfrentaria o CSP, que conquistou a vaga por meio do título da Copa Paraíba sub-21 em 2012. Diante do fato, o Sousa, vice-campeão paraibano, entrou com uma ação no STJD, questionando a classificação, já que o torneio estadual não preenche um dos requisitos do Regulamento Geral de Competições da CBF como torneio de acesso a competições nacionais, já que foi disputada por apenas três clubes - o mínimo exigido é quatro.

O STJD acatou o pedido e, após julgamento, deu a vaga ao Sousa, assegurando sua participação. O CSP, por sua vez, conseguiu a liminar dizendo que não teve oportunidade de se defender e suspendeu a partida da última quinta-feira. A decisão desta terça, no entanto, garante o prosseguimento da competição com o duelo entre Sousa e Coritiba.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade