PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Marquinhos pede renovação de volantes à nova diretoria do Coxa

19 dez 2014 - 20h21
Compartilhar

A nova diretoria do Coritiba tomou posse nesta sexta-feira e, como primeira medida, anunciou oficialmente a permanência do técnico Marquinhos Santos no cargo para a próxima temporada. O comandante coxa-branca, que iniciou o planejamento visando uma temporada com menos sustos em 2015, aproveitou para cobrar a renovações dos empréstimos dos volantes Hélder, que pertence ao Bahia, e Rosinei, do Atlético-MG.

"Passei à diretoria os atletas que nós temos a prioridade de renovação. Hélder e Rosinei são atletas que nós acreditamos serem importantes na montagem e na estrutura dessa equipe", afirmou o treinador, que sinalizou que os casos de Zé Love, Martinuccio e Lincoln, por exemplo, ficaram complicados pelos altos salários. "Outros atletas ficarão difíceis as negociações por conta até da valorização que tiveram no Coritiba. O Coritiba também tem esse poder de valorizar o atleta que chega aqui", emendou.

Outra novidade desta sexta-feira foi a apresentação do novo CEO do departamento de futebol do Coxa. João Paulo Medina assume o cargo para reestruturar o departamento em busca de uma gestão mais sustentável. E de cara as notícias são assustadores, o presidente Rogério Bacellar confirmou que a dívida atual do clube é de R$ 204 milhões e, em um primeiro momento, reduz o orçamento para contratações.

Com isso, outros dois atletas pedidos por Marquinhos dificilmente virão. A dupla de meias formada por Davi e Rafinha, que passaram pelo clube durante a fase do recorde mundial de vitórias e atualmente atuam na China e nos Emirados Árabes, respectivamente, se tornou um sonho cada vez mais distante. Porém, ao técnico não custa tentar. "Realmente falei que o Coritiba quer repatriar o Rafinha e o Davi, porque todos os jogadores bons nós queremos repatriar", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade