PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Meia Alex volta a detonar calendário: "você perde o prazer de vencer"

23 set 2013 - 20h22
(atualizado em 24/9/2013 às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meio-campista tem pedido reiteradas vezes para que haja mudança na organização da temporada nacional</p>
Meio-campista tem pedido reiteradas vezes para que haja mudança na organização da temporada nacional
Foto: Heuler Andrey/AGIF / Gazeta Press

Mais uma vez o meia Alex, do Coritiba, não teve papas na língua para falar sobre o calendário do futebol brasileiro. Durante entrevista nesta segunda-feira, o jogador minimizou as críticas ao técnico Marquinhos Santos devido ao mau momento do time no Campeonato Brasileiro e criticou muito a maratona de jogos.

Na opinião do jogador, a queda de rendimento do Coritiba se deve muito ao excesso de lesões, em decorrência da sequência de jogos. "A cada rodada, os times estão sofrendo com isso. Muito se fala de preparação, departamento médico, mas não falamos de calendário", afirmou Alex. “Como questionar os técnicos? Não temos tempo de treinar. Você perde o prazer de vencer, de sentir o resultado. Não tem tempo pra isso”, complementou.

Fluminense reage e arranca empate com o Coritiba:

Segundo o atleta, a situação vai piorar ainda mais no ano que vem, já que os Estaduais de 2014 vão começar no dia 12 de janeiro. "A final da Copa Sul-Americana, se chegarmos, é dia 12 de dezembro. Doze de janeiro começa o Paranaense. Como vamos fazer isso?", questionou o meia.

Para se ter uma ideia, caso o Coritiba chegue na final da Copa Sul-Americana deste ano, o time paranaense vai realizar 34 jogos em apenas quatro meses. Esse exemplo aliado a muitos outros, de acordo com Alex, mostra o quão absurdo se tornou a maratona de partidas.

Além disso, Alex revelou que alguns jogadores já estão conversando para reverter essa situação. "A nossa esperança é que o calendário para 2015 seja diferente. Que seja pensado nesse lado, para que os atletas sejam ouvidos", disse.

Veja festa nas arquibancadas pelo Brasil:

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade