PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Morre Lori Sandri, técnico do Inter na conquista do Gauchão de 2004

3 out 2014 - 19h11
(atualizado às 19h15)
Compartilhar

Morreu na tarde desta sexta-feira o ex-técnico Lori Sandri, vítima de um câncer no cérebro. Gaúcho de Encantado, Lori tinha 65 anos e vivia com a doença há cerca de um. O enterro será neste sábado, na capital paranaense.

Como jogador, Lori atuava como volante. Começou a carreira no Esporte Clube Encantado, em 1964. No elenco profissional, teve passagem por diversos clubes paranaenses nos anos 60 e 70, como Atlético-PR, Londrina, Rio Branco,  Seleto e Esporte Clube Pinheiros, onde encerrou a carreira como atleta.

Em seguida, se formou em educação física  na Universidade Federal do Paraná e passou a exercer a função de treinador, onde se imortalizou no futebol.

Uma de suas principais conquistas foi o título do Campeonato Gaúcho, em 2004, pelo Internacional, e o de 1998, pelo Juventude. Ele também comandou Atlético-MG, Vitória, Sport e Botafogo, além do "Trio de Ferro", composto por Paraná, Atlético-PR e Coritiba.Porém, o único titulo conquistado por ele foi o estadual de 1983, pelo Furacão, mas foi um dos responsáveis por levar o Coxa à elite do futebol nacional, em 1995.

Lori também atuou no futebol internacional, comandando o Marítimo, de Portugal, o Verdy Tokyo, do Japão, o Al Ain S.C. e a seleção nacional dos Emirados Árabes Unidos e três clubes da Arábia Saudita. Seu último trabalho no futebol foi em 2012, quando comandou o Botafogo de Ribeiro Preto no Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade