PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Na "corda bamba", Ney Franco promete não jogar a toalha

Treinador do Coritiba tem aproveitamento de 30% e corre risco de ser demitido se não vencer o Palmeiras, quarta-feira

10 ago 2015 - 16h19
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Com dois meses à frente do Coritiba, o técnico Ney Franco acumula um aproveitamento fraco e segue pressionado no cargo. Na lanterna da Série A, com 12 pontos, o time paranaense ainda não jogou a toalha e tenta achar explicações para a péssima campanha.

Após a demissão do técnico Marquinhos Santos, o comandante coxa-branca completou 60 dias na equipe do Alto da Glória na derrota por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, no último sábado. Neste período, o treinador conquistou apenas 1 vitória, contra o Cruzeiro, no Estádio Couto Pereira. Ainda tem seis empates e três derrotas, tendo um aproveitamento de 30%.

Ney Franco conquistou apenas uma vitória em 10 jogos pelo Coritiba
Ney Franco conquistou apenas uma vitória em 10 jogos pelo Coritiba
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

O pífio rendimento deixa Ney Franco perto de uma demissão. Sem poder de reação no Campeonato Brasileiro, o técnico tem se mostrado abatido nos últimos dias e pode, inclusive, pedir para sair. Publicamente, diretoria e comandante não comentam o assunto.

"A situação é desconfortável e é difícil explicar essa falta de resultado, tendo em vista que não está faltando trabalho, dedicação dos atletas. Em alguns momentos a equipe joga bem, mas não consegue vencer. E tudo isso vai criando uma situação desconfortável", comentou o treinador.

Na quarta-feira, às 19h30, o Coritiba recebe o Palmeiras e a falta de um resultado positivo pode ser o capítulo final para o técnico coxa-branca. Até lá, Ney Franco garante que vai fazer de tudo para tentar iniciar a recuperação do clube paranaense.

"Ninguém vai jogar a toalha. Logicamente que todas as alternativas estão sendo testadas para que consigamos nos recuperar. Temos jogo na próxima quarta, então não dá para ficar lamentando. Mais uma vez temos que levantar a equipe para o próximo jogo", finalizou.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade