PUBLICIDADE

Ney Franco lamenta 'falta de competência' do ataque do Coritiba

27 set 2015 - 23h00
Compartilhar
Exibir comentários

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Coritiba levou a pior diante do Cruzeiro, no Mineirão, e perdeu por 2 a 0, na noite deste domingo. Para o técnico Ney Franco, o que faltou à equipe alviverde foi competência para finalizar e aproveitar as chances que criou.

“Se analisar o segundo tempo, a gente teve quase 70% de posse de bola. Nós pressionamos, criamos oportunidades de gol, chegamos ao ataque, tivemos uma bola na trave e mais duas possibilidades reais de gol. Mas, infelizmente, não tivemos competência para fazer o gol”, disse Ney.

O comandante prosseguiu, lamentando a perda da chance de pontuar contra um adversário direto. Ainda mais porque outros concorrentes na luta contra o Z4, como Goiás, Avaí, Chapecoense e Figueirense tropeçaram na rodada.

“É uma rodada em que a gente perdeu. Havia uma possibilidade real de nos distanciarmos cinco pontos da zona de rebaixamento, mas, ao mesmo tempo, outras equipes que estavam embaixo também não ganharam. Então, foi uma grande oportunidade que perdemos de pontuar”, falou.

O resultado mantém o Coritiba em 14º, com 33 pontos, apenas dois a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. O time coxa-branca volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG no Couto Pereira.

A princípio, o Coxa jogará de portões fechados, já que recebeu punição do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) por incidentes de briga de torcidas no duelo contra o Sport, pela 22ª rodada. No entanto, existe a possibilidade de o clube conseguir efeito suspensivo e ter o apoio do torcedor no Alto da Glória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade