PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Ney Franco lamenta oportunidades perdidas pelo Coxa e não crê em azar

8 jul 2015 - 22h20
Compartilhar
Exibir comentários

Sob gritos de ‘vergonha, vergonha’ o Coritiba deixou o gramado do Couto Pereira com mais um decepcionante empate sem gols, desta vez diante da Ponte Preta, prolongando sua permanência na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Ney Franco admitiu que o time demorou a entrar no jogo, que foi tecnicamente fraco, especialmente no primeiro tempo, e quase saiu com um prejuízo ainda maior.

"Até os 20 minutos do primeiro tempo, o inicio do jogo, a Ponte Preta esteve mais bem postada. Depois, com um mudança de posicionamento, ficou um jogo equilibrado, muito tático, truncado", avaliou o treinador, que gostou da atuação após o intervalo, mas lamentou os erros de finalização. "No segundo tempo fizemos um jogo melhor. O Misael entrou bem. E conseguimos pressionar a saída de bola, criamos oportunidades, mas a bola não entrou", completou.

Mais uma vez o time mostrou problemas para sair jogando, errando passes e sem transição no meio-campo, mas o comandante coxa-branca atribuiu a dificuldade ao esquema da Macaca. "Tínhamos do outro lado uma equipe com marcação forte no meio-campo. Os volantes marcam forte, o Biro Biro fecha o lado o direito e congestiona. Tivemos dificuldade na saída de bola. Mudamos o posicionamento e nossa equipe começou a sair com mais qualidade. Mas tivemos dificuldades para sair com a bola de trás", disse.

Já são mais de 300 minutos sem balançar as redes dos adversários no Brasileirão e Ney Franco admite que o problema não em nada a ver com sorte, mas a qualidade. Sem perspectiva de reforços, resta trabalhar para arrumar. "Não acredito no azar. Precisamos de uma força ofensiva maior. E vamos conseguir com treinamento, com a conscientização dos atletas. Precisamos de força ofensiva para aumentar a possibilidade de gols durante as partidas. Temos que ficar atentos ao mercado, mas a questão de contratação é com a diretoria", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade