PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

No Coritiba, Julio César e Arthur estreiam contra o Cianorte

25 jan 2013 - 18h43
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Com os nomes devidamente inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os atacantes Julio César e Arthur já estão à disposição do técnico Marquinhos Santos. Como não foram convocados para o amistoso de sábado diante do Colón, da Argentina, os atletas devem ser aproveitados contra o Cianorte, no domingo.

A presença de Julio César agrega qualidade e experiência ao time B do Coritiba, formada por jogadores reservas e por jovens formados nas categorias de base do clube. Marquinhos Santos já previa a entrada de alguns jogadores titulares nas primeiras rodadas do estadual desde a estreia do alviverde na competição. Na goleada contra o Paranavaí, coube a Luccas Claro, Rafinha e Deivid este papel.

Os dois últimos, porém, estão relacionados para a partida de exibição e não jogam no domingo. O goleiro Vanderlei também jogará no sábado, dando a oportunidade de Vaná estrear na meta alviverde. Desta forma, o time coxa-branca que busca os três pontos contra o Cianorte deve ser formado por: Vaná; Patric, Luccas Claro, Chico e Eltinho; Jr. Urso, Djair, Thiago Primão e Robinho; Arthur e Julio César.

Para a partida contra Colón, o meia Bottinelli e o zagueiro Leandro Almeida estão convocados, mas dificilmente entram em campo. Como ambos chegaram com a pré-temporada em andamento, ainda não atingiram a forma física ideal e precisam de mais tempo para se condicionarem. O Coxa deve ir a campo com: Vanderlei; Gil, Willian Rodrigues, Escudero e Dênis Neves; Willian Farias, Guaraci, Lincoln, Alex e Rafinha; Deivid.

A partida contra os argentinos é apenas um jogo de exibição, mas o técnico Marquinhos Santos admite que é uma boa oportunidade para ver o desenvolvimento do elenco alviverde. Além disso, o treinador conta com diversos jovens jogadores entre os 20 relacionados para o amistoso.

- Vamos gradativamente inserindo esses atletas dentro das competições. É um jogo festivo só para a torcida, porque quando você encontra uma equipe qualificada que disputa a Libertadores, como é o Colón, temos um parâmetro bom para poder avaliar o nível do nosso trabalho - declarou Marquinhos Santos ao site oficial do clube.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade