PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Nova diretoria do Coritiba quer repatriar Davi e Rafinha

Meio-campista e atacante, que estão no futebol asiático, interessam ao clube paranaense

16 dez 2014 - 20h17
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos poucos, a nova diretoria do Coritiba vai se adaptando ao poder. No momento, o principal foco do presidente Rogério Bacellar, eleito no último sábado, é o da renovação do técnico Marquinhos Santos. Mas, inevitavelmente, assuntos como renovações e reforços também são tratados. Sobre isso, um dos objetivos é repatriar antigos ídolos.

Entre os atletas que estão na mora para voltar ao clube, o mandatário alviverde admite interesse no meia Davi e no atacante Rafinha, que fizeram parte do ótimo time de 2011 e 2012 – ambos estão atualmente no futebol asiático. "Sem dúvidas, são dois nomes que nos interessam muito. Todo jogador que teve uma passagem vitoriosa pelo Coritiba e que ainda tenha condições de vestir a nossa camisa, dentro da nossa realidade financeira, nos interessa", revela.

Rafinha (ao fundo) e Davi fizeram sucesso com a camisa do Coritiba entre 2011 e 2012
Rafinha (ao fundo) e Davi fizeram sucesso com a camisa do Coritiba entre 2011 e 2012
Foto: Coritiba / Divulgação

A intenção de Bacellar é de mesclar a experiência desses atletas – e de alguns remanescentes do atual elenco – com a juventude dos garotos que vão ser utilizados das categorias de base. "Essa foi a nossa fórmula em 1985, quando fomos campeões brasileiros", sentencia o presidente, que esteve presente no Estádio Maracanã como torcedor.

Davi está com 30 anos. O jogador defende o Guanghzou-CHI desde 2012, quando se desligou do Coritiba. O contrato dele com o clube chinês acabou, o que pode facilitar o retorno. "Não possuo mais vínculo, mas recebi outras propostas de algumas equipes de lá. A vontade de voltar ao Brasil é grande, mas para isso preciso de alguma proposta oficial", diz o meia.

E se mais de uma proposta chegar, o jogador garante que vai analisar com um carinho maior a do Coritiba. "Fui muito feliz no clube, especialmente em 2011. Como eu sempre disse: quando eu voltar para o Brasil, a prioridade vai ser do Coritiba. Tomara que seja já", promete. Já Rafinha, nas redes sociais, fez campanha para a oposição e deixou clara a vontade de retornar ao Alto da Glória.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade