PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Novo empate no Couto preocupa Coritiba: "temos que vencer"

Time paranaense jogou duas vezes em seu estádio e fez apenas dois pontos

8 jul 2015 - 22h09
(atualizado às 22h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo segundo jogo consecutivo, o Coritiba não foi eficaz e empatou com a Ponte Preta por 0 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, pela décima segunda rodada da Série A. A nova igualdade faz com quem o time paranaense precise recuperar pontos fora de casa.

Após um primeiro tempo muito irregular, com o adversário criando as melhores oportunidades – com duas bolas na trave, a equipe coxa-branca voltou para a segunda etapa melhor organizada. Dos 20min em diante, os comandados de Ney Franco pressionaram e, por pouco, não fizeram o gol da vitória.

Wilson, que teve trabalho no primeiro tempo, lamenta chance desperdiçada no final do jogo
Wilson, que teve trabalho no primeiro tempo, lamenta chance desperdiçada no final do jogo
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

“No primeiro tempo tivemos mais dificuldades de sair com a bola. A Ponte marca muito forte. Mudamos o Marcos de posicionamento, Esquerdinha ganhou mais espaço. Tivemos duas chances no final da partida, mas a bola não entrou”, lamentou o técnico Ney Franco.

Marcos Aurélio foi o principal nome do time e tentou marcar o tento de vários jeitos. Entretanto, parou na zaga ou no goleiro. “Falta de finalização não teve, tentei bastante. Agora é levantar a cabeça e vencer na vontade”, afirmou o meia-atacante, que chutou nove bolas na partida. “Nós criamos, tivemos chances. Eles também tiveram chances, mais uma vez um jogo aberto. A torcida cobra e temos que vencer”, cobrou Thiago Galhardo.

Agora, com dois duelos longe de seus domínios, o Coritiba tem que pontuar para sair da atual situação. “Mais uma vez passou, são dois pontos em casa, a meta era seis. Temos que buscar pontos em fora. Temos que trabalhar mais e buscar os resultados fora de casa”, pediu Leandro Silva. “Temos que tirar força para conseguir surpreender o São Paulo e pontuar no Morumbi, arrumar uma maneira de pontuar fora de casa”, finalizou Ney Franco.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o São Paulo, domingo, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Depois enfrenta o Figueirense também fora do Couto. Com nove pontos, o time paranaense é 19ª colocado no Campeonato Brasileiro.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade