PUBLICIDADE

Pachequinho destaca evolução do Coxa após período de trabalho

18 nov 2015 - 23h56
Compartilhar
Exibir comentários

É verdade que a rodada do Campeonato Brasileiro não ajudou e o Coritiba segue na zona de rebaixamento, mas não fosse a vitória fora de casa diante do Goiás, por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, a situação seria muito mais dramática. Mais do que manter a proximidade com quem está fora da ZR, o técnico Pachequinho acredita que a boa atuação confirma o momento de evolução e superação, fatores que podem ser decisivos na reta final.

“Esses atletas estão de parabéns pelo que vem fazendo nos últimos dias, pela entrega no trabalho, por acreditar que podemos sair dessa situação. Pedimos para que concentrassem, trabalhassem forte, que a chance do sucesso seria grande”, disse o treinador alviverde, atribuindo anda parte da mudança de postura à pausa de 10 dias na competição “O resultado foi fruto do empenho dos 10 dias, depois de um jogo muito bom contra o Corinthians”, completou.

Os dois primeiros gols do time, que deram tranquilidade para administrar o resultado, foram marcados no primeiro tempo e justificaram, segundo o comandante coxa-branca, a postura mais retraída depois do intervalo. Tudo meticulosamente calculado. “A marcação atrás era natural, eles colocaram um atacante de velocidade. A gente compactou e colocou os volantes mais próximos da defesa. E fomos muito firmes, muito fortes ali atrás. Tiveram a felicidade de um gol de falta, não com penetração na nossa defesa”, explicou.

Pachequinho, entretanto, contém a empolgação, já que os três últimos desafios, a começar pelo Santos, domingo, sem torcida no Couto Pereira, serão mais três decisões. “Ainda não ganhamos nada. Conseguimos um ótimo resultado fora de casa. São somente três jogos, mas é um caminho longo, que depende do empenho de todos”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade