PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Por show, Atlético-PR pede empréstimo do Couto Pereira

Diretoria rubro-negra já solicitou o estádio do Coritiba para jogar diante do Grêmio

28 jul 2015 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Atlético-PR aproveitou o bom relacionamento com a direção do rival para pedir o Estádio Couto Pereira emprestado nesta Série A. A cúpula coxa-branca dará a resposta na semana que vem, mas a tendência é emprestar.

Atlético-PR quer enfrentar o Grêmio no local, relembrando o século passado, quando mandava jogos no Couto Pereira
Atlético-PR quer enfrentar o Grêmio no local, relembrando o século passado, quando mandava jogos no Couto Pereira
Foto: Coritiba / Divulgação

A solicitação tem um motivo. Com a confirmação do show internacional na Arena da Baixada, em setembro, o clube rubro-negro não poderá atuar em sua casa diante do Grêmio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, por ser na mesma data do evento. O duelo pode ser antecipado para o dia 16 também.

Com isso, os dirigentes atleticanos enviaram um ofício ao presidente alviverde, Rogério Bacellar, para ver a possibilidade de utilizar o Couto. Uma reunião entre o G-5 e o departamento jurídico define se cede ou não o estádio. O grupo que gere o clube paranaense, atualmente, é formado por André Macias, Gilberto Griebeler, Pierre Boulos e Alceni Guerra, além do presidente.

"Recebi o ofício hoje e vamos conversar entre nós. Eles colocaram a Arena à disposição também quando a gente precisar", comentou o mandatário do Coritiba.

Em 2015, apesar da rivalidade fora de campo, a dupla Atletiba decidiu se unir nos bastidores. Atlético-PR e Coritiba apoiaram o candidato de oposição na eleição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) - perderam -, além de procurar patrocínios conjuntos (99Taxi e Tim, fora a renovação da Caixa) e promover coletivas com as duas diretorias.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade