PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Problemático, departamento médico do Coritiba sofre mudanças

Setor do clube paranaense é alvo de críticas há anos

15 jul 2015 - 17h38
(atualizado às 20h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Alvo de críticas há anos, o departamento médico do Coritiba tem passado por alterações com o passar do tempo. Há mais de um mês, um antigo colaborador do setor retornou para "ajeitar a casa": José Fernando de Macedo, ex-presidente da Associação Médica do Paraná (AMP), é conselheiro do clube, além de ter sido médico da equipe nos anos 70, e foi convidado a ajudar pelo presidente Rogério Bacellar.

"Entendemos que o trabalho do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba (CEECOR) está a contento. O pessoal é extremamente dedicado, muito qualificado e o doutor Macedo está nos ajudando também há 45 dias. Nós temos a certeza de que, trabalhando em conjunto, a gente tem chance de melhorar o que está sendo construído", disse Maurício Andrade, executivo de futebol alviverde.

Kleber Gladiador, que se lesionou na estreia, está em fase de transição
Kleber Gladiador, que se lesionou na estreia, está em fase de transição
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

De maio de 2012 até março de 2014, por exemplo, o clube paranaense sofreu muito e teve 123 lesões ao todo. Ou seja, uma média de uma lesão a cada 4,5 dias. Somente em 2013, foram 60 casos para o DM coxa-branca.

Atualmente, oito jogadores do elenco alviverde estão lesionados e ficam de fora das opções do técnico Ney Franco para a Série A. O ala Carlinhos, por exemplo, se recupera de uma fissura na tíbia e está fora dos gramados desde maio, ainda no Campeonato Paranaense. O atacante Kleber Gladiador, que jogou por 55 minutos na estreia, também não está apto e, no momento, está em fase de transição para trabalho com bola.

Brasileirão 2015: veja os gols de São Paulo 3 x 1 Coritiba:

"Se você for observar as outras equipes que estão disputando o Brasileiro, o Fluminense há pouco tempo estava com 11. No que ficamos prejudicados em diversas situações é que nós não temos uma quantidade grande de atletas com a experiência que outros elencos têm para a pronta substituição", afirmou Andrade.

Confira os jogadores no DM do Coritiba:

Bonfim (zagueiro): entorse no tornozelo

Carlinhos (lateral-esquerdo): fissura na tíbia

Cáceres (volante): entorse no tornozelo

Rosinei (volante): dores musculares

Hélder (volante): dores no púbis

João Paulo (volante): corte no pé

Ruy (meia): lesão na panturrilha

Kléber Gladiador (atacante): lesão na coxa

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade