1 evento ao vivo

Rafinha deve chegar ao Coritiba nesta sexta-feira

6 jan 2010
00h14
atualizado às 00h14
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba

A diretoria de futebol do Coritiba ainda não confirma oficialmente, mas o meia Rafinha, do São Paulo, deve ser o primeiro reforço do clube para a disputa do Campeonato Paranaense. O jogador deve ser apresentado nesta sexta-feira.

A contratação de Rafinha, que teve uma boa temporada no Paraná Clube, antecipa a saída de Carlinhos Paraíba, imposição do Coritiba para que o seu então jogador defenda o São Paulo já no Campeonato Paulista.

Carlinhos Paraíba, destaque do Coritiba no Paranaense do ano passado, não compareceu ao treinamento desta terça-feira e nem tem seu nome relacionado no elenco de 2010.

Já Rafinha deve ser apresentado ainda nesta semana. A diretoria aguarda apenas a assinatura do contrato para oficializar a chegada do meia.

"O Carlinhos Paraíba tem pré-contrato com o São Paulo, mas Coritiba vai fazer valer (o contrato) e reduzir o prejuízo com a perda do atleta", disse o coordenador de futebol do clube paranaense, Felipe Ximenes, sobre as negociações com o time paulista.

Com a chegada de Rafinha, o Coritiba soma seis homens de meio-campo. Além dele estão à disposição de Ney Franco os atletas Renatinho, Ramon (que retornou do futebol coreano), os novatos Tiago Real e Ruy, ambos promovidos da base, e o angolano Geraldo, que chegou ao clube no início do segundo semestre de 2009.

Apesar de perder Carlinhos Paraíba, Ney Franco deve ganhar Rafinha
Apesar de perder Carlinhos Paraíba, Ney Franco deve ganhar Rafinha
Foto: Divulgação
Fonte: Especial para Terra
publicidade