PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Reunião deve definir saída de Marquinhos Santos do Coritiba

Treinador coxa-branca está balançado no cargo da equipe paranaense

7 jun 2015 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, no Estádio Beira-Rio, o Coritiba foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0, pela sexta rodada da Série A. Com o quinto revés, o técnico Marquinhos Santos tende a sair do comando coxa-branca.

Marquinhos Santos, técnico do Coritiba, é contestado pela torcida em 2015
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba, é contestado pela torcida em 2015
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Com contrato até o final de 2016, o treinador alviverde terá seu futuro definido neste domingo. A diretoria, composta pelo G-5, tem reunião marcada para esta noite e, apesar de elogios ao trabalho do dia a dia, a mudança na comissão é vista com bons olhos no momento.

“Temos de ter critério e cabeça fria. Vamos fazer uma avaliação criteriosa para ver que decisão tomar. É mais elegante tomarmos uma decisão em grupo. Não posso falar em nome de toda a diretoria. O Marquinhos é um homem que merece respeito da torcida, pelas suas conquistas. Mas temos de pensar no bem-estar do clube”, comentou Ernesto Pedroso, vice-presidente de futebol, à Gazeta do Povo.

Além de perder o Campeonato Paranaense dentro do Couto Pereira, o Coritiba iniciou o Campeonato Brasileiro muito mal. Depois de vencer o Grêmio na segunda rodada, a equipe não sabe mais o que é vencer. O rendimento em campo é visivelmente ruim, com o time não tendo ainda um padrão tático definido em seis meses.

Marquinhos Santos justifica, há pelo menos duas rodadas, que essa situação é pela falta de reforços. O técnico acredita que a vinda de novos jogadores, como Marcos Aurélio, Esquerdinha e Lúcio Flávio, dará um melhor resultado ao time coxa-branca. Algo que não foi bem visto pelo próprio elenco, que claramente já "não joga pelo treinador". Pelo contrário, a falta de disposição está bem visível nas partidas do time.

Na 18ª colocação, com três pontos em seis jogos, o Coritiba está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe recebe o Flamengo no sábado, dentro de casa, pela sétima rodada.

Nomes fortes

Os treinador que mais agradam para assumir a possível saída do atual comandante são os desempregados Ney Franco e Dorival Júnior. O primeiro teve seu último trabalho no Flamengo, no meio do ano passado, enquanto o segundo teve o Palmeiras como último clube, também em 2014.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade