Setor Pro Tork do Couto Pereira entra no mês final de obras
O aguardado setor Pro Tork no Estádio Couto Pereira está perto de ser concretizado pelo Coritiba. A obra, que iniciou na metade de 2013, deve ser entregue até 31 de agosto, mas a inauguração em um jogo oficial dependerá ainda das aprovações posteriores de Corpo de Bombeiros, prefeitura e outros setores do poder público.
O novo setor será constituído por três anéis com 38 camarotes, cadeiras sociais, lanchonetes e lounges, tendo quatro mil metros quadrados e com capacidade para 4.754 pessoas sentadas. O investimento da obra é de R$ 16,6 milhões de reais.
A ideia do financiamento através de uma parceria com uma empresa que já patrocinou a equipe veio após conversas no mercado, que praticamente vetaram o crédito para um estádio que não fosse da Copa do Mundo, realizada neste ano no Brasil.
"Tínhamos a possibilidade de um financiamento em bancos públicos para essa obra. Procuramos o BNDES e até a Caixa para isso, mas nos fecharam as portas, alegando que a linha de crédito era apenas para estádios da Copa. A familia Bonilha nos ofereceu esse financiamento a juros de mercado, com a possibilidade de início da quitação das parcelas somente quando o clube começasse a lucrar com o espaço”, explicou Paulo Castro, diretor comercial do clube paranaense, ao portal Coxanautas em maio.
A ideia, inclusive, é de que o local seja revitalizado e modernizado totalmente. Aos poucos e com um setor de cada vez, até pela engenharia financeira. “A intenção é revitalizar todo o Couto Pereira, proporcionando o mesmo conforto do Setor Pro Tork aos outros setores do estádio”, prometeu Castro.
O andamento da obra já ultrapassou os 95% e entra na sua reta final para a entrega da tão sonhada e modernizada "reta da Mauá". Chegando ao seu último mês, o Coritiba pretende inaugurar no final deste mês ou, no máximo, até a quinzena de setembro.
Camarote
Os camarotes do setor são divididos em três planos: Central , no valor de R$ 90.000,00 por ano (12 camarotes com 12 lugares cada e 03 vagas no estacionamento); Intermediário, pelo preço de R$ 80.000,00 por ano (12 camarotes com 12 lugares cada e 02 vagas no estacionamento); Lateral, custando R$ 72.000,00 por ano (14 camarotes com 12 lugares cada e 01 vaga no estacionamento).
Após a Copa do Mundo, a procura aumentou e ver o projeto quase concluído animou a torcida. O clube não confirma oficialmente, mas 28 dos 38 camarotes foram vendidos pelo Coritiba.
Cadeiras
As cadeiras do novo setor do estádio serão feitas pela própria Pro Tork, fábrica de motopeças e especialista na injeção de plástico. Marlon Bonilha, diretor da empresa, explica que três injetoras estão sendo disponibilizadas para a produção. “Cada injetora tem a capacidade de produzir uma cadeira por minuto”, afirma.
Ao todo, a nova Mauá terá 4.754 cadeiras – destas aproximadamente 1.100 foram compradas pelos torcedores alviverdes, sendo que muitos que possuíam o sócio no local antes da obra acabaram migrando para a curva por ser mais barato. A grande maioria das comercializadas pela torcida concentra-se no centro do segundo anel.
A estrutura para receber os assentos está sendo colocada e a instalação das cadeiras deve ser iniciada no começo da próxima semana. O valor deste novo tipo de sócio é de R$ 199,00 mensais. O ingresso avulso, para quem não for sócio, ainda não está definido.