PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Tcheco marca, Coritiba volta a bater Paysandu e vai às quartas

3 mai 2012 - 21h25
(atualizado às 21h55)
Compartilhar

O Coritiba é o primeiro clube classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2012. Após golear o Paysandu em Curitiba, a equipe paranaense venceu o rival do Pará por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio do Mangueirão, e confirmou presença na fase seguinte do torneio. O gol da vitória do time do técnico Marcelo Oliveira foi marcado pelo meia Tcheco, cobrando falta aos 45min do primeiro tempo.

» Veja como foi Paysandu 0 x 1 Coritiba

Classificado, o Coritiba agora aguarda a definição do confronto entre Botafogo e Vitória para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes fizeram a primeira partida nesta quarta-feira, no Barradão, e empataram por 1 a 1. O segundo jogo será disputado no Engenhão no dia 9 de maio, às 19h30 (de Brasília).

Animado pela presença de quase 40 mil torcedores, o Paysandu começou pressionando o Coritiba. Logo aos 5min, Yago Pikachu cobrou falta no canto direito e Vanderlei se esticou todo para mandar para escanteio. Aos 18min, Tiago Potiguar recebeu livre na área e rolou para Rafael Oliveira completar para o gol, mas o assistente já levantava a bandeira e anulou o tento dos paraenses. Depois da pressão inicial da equipe da casa, a partida ficou bastante truncada.

As duas equipes erravam muito e criavam poucas chances. Aos 44min, mesmo com erro do árbitro Francisco Carlos Nascimento, o Coritiba abriu o placar. Éverton Ribeiro tentou fazer fila na defesa do Paysandu e Douglas o empurrou. O árbitro errou e apontou falta, ao invés do pênalti. No entanto, Tcheco bateu com categoria, rasteiro, e fez o primeiros dos visitantes no Mangueirão. O Coritiba, que já tinha larga vantagem, foi para o vestiário muito perto da vaga nas quartas de final.

O segundo tempo começou com pressão do Paysandu. Com 3min, Harrison bateu uma falta com força e acertou o trave de Vanderlei. O Coritiba respondeu na mesma moeda aos 6min. Everton Ribeiro cobrou falta por cima do gol de Ronaldo. No contra-ataque, os paranaenses eram perigosos. Aos 10min, Anderson Aquino aproveitou cruzamento da direita e mandou para as redes. Contudo, o tento foi invalidado por impedimento do atacante.

O Coritiba passou a tomar conta da partida. Aos 21min, Éverton Ribeiro fez a assistência para Anderson Aquino pelo lado esquerdo. O camisa 9 bateu cruzado e assustou o goleiro do Paysandu. A resposta do time da casa veio três minutos depois. Pikachu aproveitou cruzamento, dominou e bate no alto, obrigando Vanderlei a espalmar e salvar o tento de empate da equipe da casa.

Aos 37min, nova chance para o Coritiba ampliar. Eltinho encaixou bom cruzamento para Anderson Aquino. O atacante tentou o voleio, mas pecou no arremate e perdeu a oportunidade. Dois minutos mais tarde, o camisa 9 do time visitante ganhou do marcador, bateu forte e Ronaldo evita o segundo do Coritiba.

Tocando a bola e aproveitando os espaços na zaga paraense, os visitantes criavam chances. Renan Oliveira apareceu na área e rolou para trás. Éverton Ribeiro chegou batendo e manda em cima do zagueiro. O Paysandu ainda tentou pressionar, mas a equipe do Paraná se segurou e confirmou a vitória e a vaga nas quartas da Copa do Brasil.

Ficha técnica

PAYSANDU 0 x 1 CORITIBA

Gols

CORITIBA:
Tcheco, aos 45min do primeiro tempo

PAYSANDU:Ronaldo; Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa e Jairinho; Harrison (Kariri), Djalma (Heliton), Vanderson (Adriano Magrão) e Billy; Thiago Potiguar e Rafael Oliveira

Treinador: Lecheva

CORITIBA:Vanderlei; Gil, Démerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Júnior Urso, Tcheco (Luccas Claro), Sérgio Manoel, Everton Ribeiro; Roberto (Renan Oliveira) e Anderson Aquino

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos
PAYSANDU: Douglas, Yago Pikachu, Rafael Oliveira e Harrison

CORITIBA: Lucas Mendes, Demerson e Everton Ribeiro

Público total e renda
39.358/R$398.645,00

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Local
Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Tcheco marcou gol de falta ao final do primeiro tempo no Mangueirão
Tcheco marcou gol de falta ao final do primeiro tempo no Mangueirão
Foto: Tarso Sarraf/Agif / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade