PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Torcedor, Ruy se mostra triste com situação do Coritiba

Meio-campista do clube paranaense admitiu que tem evitado sair nas ruas de Curitiba

7 ago 2015 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

Vindo do campeão paranaense Operário, o meio-campista Ruy começou bem novamente com a camisa do Coritiba. Com uma lesão, o jogador ficou de fora de algumas partidas e viu seu time na última rodada, assumir a ingrata lanterna da Série A quando retornou aos gramados. E sente essa pressão no coração e nas ruas.

Ruy, que ficou mais de um mês fora, retornou no empate contra o Goiás
Ruy, que ficou mais de um mês fora, retornou no empate contra o Goiás
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

Revelado no Alto da Glória, o meia coxa-branca se mostra claramente triste com a situação do clube paranaense. O time alviverde tem apenas 12 pontos em 16 jogos e não vence desde a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, derrotas e empates consecutivos no Estádio Couto Pereira.

"Sentimento de tristeza. Eu nunca gostaria de ver o meu time do coração na última posição do campeonato. Meu sentimento é igual ao de todos os torcedores, mas tenho esperança que a gente vai dar a volta por cima", afirmou com esperança.

Recuperado de uma lesão na panturrilha, que o deixou fora de combate por mais de um mês, Ruy ainda não está 100% fisicamente e sabe que precisar superar essa dificuldade para ajudar o Coritiba a se recuperar na tabela. No sábado, o clube paranaense enfrenta o Santos, às 21h, na Vila Belmiro.

"Eu senti bastante o ritmo de jogo (contra o Goiás). Eu dominava a bola e perdia muitos lances que eu não perdia antes. Estou um pouco melhor para o jogo contra o Santos, mas ainda não estou na minha melhor forma física em termos de ritmo de jogo", reconheceu.

No clássico Atletiba, na Arena, Ruy marcou um dos gols do Coritiba
No clássico Atletiba, na Arena, Ruy marcou um dos gols do Coritiba
Foto: Joka Madruga / Futura Press

Mesmo sem a forma ideal, o camisa 26 sabe que a torcida não atura mais desculpas e quer uma reação imediata. Durante a semana, a direção tomou uma atitude e afastou quatro jogadores do elenco. Mais atletas podem seguir o mesmo rumo.

 "A gente estava pensando que na próxima partida ia melhorar, e foi afunilando. Chegamos em um momento que não tem mais o que fazer. É vencer ou vencer. Do jeito que está não dá para ficar. Além da parte profissional tem o nosso caráter também. Eu não vou em uma padaria comprar um pão porque sei que um torcedor vai me criticar. E isso não é bom", finalizou.

No trabalho desta manhã, Ney Franco fechou o treino e abriu para a imprensa apenas no final, deixando algumas dúvidas. O time que deve ir a campo é: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Lucio Flavio (Alan Santos), Esquerdinha e Ruy (Thiago Galhardo); Evandro e Rafhael Lucas (Henrique Almeida).

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade