PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Triste com lesão, Alex questiona: "é treino e calendário?"

11 ago 2014 - 15h50
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de sair lesionado no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista Alex ficará de fora da partida contra o Paysandu, no meio desta semana, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Foto: Lucas Uebel / Getty Images

Aos 33min do segundo tempo, após uma cobrança errada de escanteio, o camisa 10 do Coritiba sentiu uma lesão na panturrilha e teve que ser substituído. No dia seguinte, Alex retornou ao Paraná para iniciar o tratamento e, nesta segunda, acabou desabafando.

No perfil pessoal no Facebook, o jogador lembra que ficou 14 anos sem nenhuma lesão muscular e comenta que, desde que retornou ao clube, em 2013, já teve três no período. Vale lembrar que o Coritiba, desde o ano passado, sofre com inúmeros atletas no departamento médico. Durante a parada da Copa do Mundo, inclusive, houve uma reformulação no departamento.

"É meu último ano com jogador de futebol profissional. Joguei de 1995 até 2009 sem nenhuma lesão muscular. No ano de 2009 tive a primeira lá no Fenerbahce. Fiquei fora por 14 dias e perdi uma partida. No sábado, diante do Fluminense, tive uma dor violenta na panturrilha, a mesma que me tirou das primeiras partidas do Brasileiro. Aí começo a pensar que se ficar 14 dias fora corro o risco de ficar fora de no mínimo quatro jogos".

Na sequência, o ídolo fez mais uma série de pequenos questionamentos e se mostrou chateado por fazer o esforço de não ter lesões e, em um ano e meio, ter que ser poupado algumas vezes para não correr o risco de não jogar. "Seria incoerência ele viajar após esse problema", justificou Celso Roth, técnico alviverde.

Confira o desabafo de Alex na íntegra:

"É meu último ano com jogador de futebol profissional. Joguei de 1995 até 2009 sem nenhuma lesão muscular. No ano de 2009 tive a primeira lá no Fener. Fiquei fora por 14 dias e perdi uma partida. No sábado diante do fluminense tive uma dor violenta na panturrilha, a mesma que me tirou das primeiras partidas do Brasileirão. Aí começo a pensar q se ficar 14 dias fora corro o risco de ficar de fora de no minino 4 jogos. Tive 3 lesões musculares no Coritiba. Num período de um ano e meio, e aí fico me fazendo várias perguntas. É o treino? São os campos de treino? Os campos de jogos? O calendário? Minha idade e já ser como um carro mto rodado (e as vezes manuntencao é necessário?) Ou seria um mero acidente q todos estamos sujeitos? Triste e chateado, pq faço oq sempre fiz para me manter em condições de jogar. Mas paciência para tratar e poder retornar quando possível para fechar bem esse ciclo. Mas são perguntas q ainda não obtive resposta.Tive uma carreira extensa sem problemas musculares e de repente num espaço curto ter tido 3. Mas segue o baile!!!"

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade