PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Visto como “maluco” por ida ao Coxa, Wilson celebra permanência na Série A

25 dez 2015 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o goleiro Wilson trocou o Vitória, que fazia boa campanha na Série B, pelo Coritiba, ameaçado de rebaixamento para a Segundona, não faltaram pessoas para tratá-lo como “maluco”. Cinco meses depois daquele julho de 2015, o jogador comemora a decisão arriscada.

“Quando eu vim, sabia da dificuldade e da situação que o clube vivia. Eu estava no Vitória, em uma condição até confortável, e pedi para sair para vir para cá. Alguns me falaram que eu era maluco, que eu não devia ir pela situação do clube”, explicou.

Aos 31 anos, o jogador encerrou a temporada como o favorito da torcida na internet. “Tiveram alguns momentos importantes nessa minha caminhada. Eu fiz algumas defesas que foram importantes para segurar um empate ou até uma vitória”, lembrou, destacando um duelo contra o Timão. “Acho que uma defesa aqui, contra o Corinthians, foi muito difícil e importante no momento da partida”, exaltou.

O Coxa finalizou a sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro ocupando a 15ª colocação com 44 pontos, apenas dois acima do primeiro rebaixamento Avaí. Vale lembrar que o Coritiba ainda aparecia na zona da degola até a 35ª rodada. Tudo isso superando a desconfiança ao longo do ano.

“Eu confiei no meu trabalho e no clube, conhecendo a história do Coritiba e vendo os jogadores que o time tinha. Eu sabia que podíamos sair daquela situação. Felizmente, nós fomos melhorando durante o ano, superamos dificuldades e momentos de turbulência, e chegamos nessa reta final dependendo de nós mesmos”, concluiu Wilson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade