PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Zagueiros decidem, Coritiba bate Rio Branco-PR e assume ponta

1 abr 2012 - 17h54
(atualizado às 18h34)
Compartilhar

O Coritiba aproveitou o segundo tropeço seguido do até então líder Londrina para assumir a primeira colocação do segundo turno do Campeonato Paranaense. Neste domingo, no Estádio Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá, a equipe alviverde contou com gols da dupla de zaga para derrotar o Rio Branco-PR por 2 a 1, em jogo válido pela sétima rodada da competição.

Aproveitando cobrança de escanteio, o zagueiro Emerson abriu o marcador aos 36min do primeiro tempo. Seis minutos depois, o também defensor Rafael Bonfim igualou o placar para a equipe de Paranaguá. Mas aos 32min do segundo tempo, Demerson escorou com o pé e deu a vitória para o Coritiba.

Como o Londrina empatou em casa com o Toledo em 1 a 1, o Coritiba assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense com 18 pontos, dois a frente do rival Atlético-PR, campeão do primeiro turno. Já o Rio Branco-PR ocupa apenas a 10ª posição com cinco pontos conquistados.

As equipes voltam a campo pela oitava rodada do segundo turno do Estadual no próxima rodada. O Rio Branco-PR encara o Paranavaí, fora de casa, às 16h. Já o Coritiba recebe no Couto Pereira o Cianorte, às 18h30 (todos de Brasília). Antes, a equipe encara o Asa pela Copa do Brasil, quarta-feira, em Arapiraca.

O jogo

Como o esperado, o Coritiba começou ditando o ritmo da partida em Paranaguá. Mesmo no ataque, o primeiro chute a gol da equipe alviverde aconteceu aos 10min. Geraldo recebeu passe de Lincoln, fez boa jogada pelo meio e tocou para Anderson Aquino. O centroavante finalizou fraco e a bola saiu pela linha de fundo.

As poucas finalizações da equipe comandada por Marcelo Oliveira na primeira etapa não condiziam com o volume de jogo. O Coritiba encurralou, mas a bem postada zaga do Rio Branco-PR levou vantagem nos cruzamentos do time adversário. O jeito era finalizar de fora da área, como Geraldo fez aos 25min, mas assim como o chute do meia, a bola passava longe da meta dos donos da casa.

Depois de tanto pressionar, o Coritiba tomou um susto aos 29min. O zagueiro Rafael Bonfim aproveitou cruzamento e cabeceou com força. O goleiro Vanderlei ainda desviou e a bola acertou o travessão da meta da equipe alviverde.

Quando a partida estava equilibrada, o time da capital paranaense aproveitou sua principal jogada para abrir o marcador em Paranaguá. Em cobrança de escanteio, aos 36min Tcheco mandou a bola na área e Emerson ganhou da marcação para cabecear para o fundo das redes do Estádio Fernando Chaburb Farah. O segundo quase aconteceu três minutos depois. Anderson Aquino recebeu passe, girou e finalizou com muito perigo.

E o Rio Branco-PR aproveitou a principal jogada do Coritiba para igualar o placar. Aos 42min, Serginho Catarinense cobrou falta na área, o goleiro Vanderlei espalmou e o zagueiro Rafael Bonfim mostrou oportunismo e empatou a partida em Paranaguá.

O Coritiba tentou pressionar na etapa final em busca do gol que garantiria a equipe na liderança do segundo turno. Aos 10min, Willian chutou com efeito e o goleiro Felipe foi bem e espalmou. Cinco minutos depois, Everton Ribeiro - que tinha acabado de entrar no lugar de Lincoln - cabeceou para nova defesa do arqueiro do Rio Branco-PR.

Assim como abriu o marcador em Paranaguá, o Coritiba continuou apostando na bola área para conquistar os três pontos. Aos 26min, novamente Emerson cabeceou e novamente o goleiro Felipe apareceu para fazer grande defesa. Porém, o gol surgiu dos pés de Demerson. Tcheco bateu escanteio fechado e o zagueiro apareceu para desviar para a rede e garantir o triunfo fora de casa.

RIO BRANCO-PR 1 x 2 CORITIBA

Gols

RIO BRANCO-PR: Rafael Bonfim aos 42min do 1º tempo

CORITIBA: Emerson aos 36min do 1º tempo e Demerson aos 32min do 2º tempo

RIO BRANCO-PR: Felipe; Goiano, Rodrigo, Rafael Bonfim e Nakata (Erlon); Peu, Duda, Renan Meduna (Júnior Melo) e Serginho Catarinense; Vanderson e Gilson

Treinador: Alan Aal

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Rafael Silva), Demerson, Emerson e Eltinho; Willian e Gil; Tcheco, Lincoln (Everton Ribeiro) e Geraldo (Emerson Santos); Anderson Aquino

Treinador: Marcelo Oliviera

Cartões amarelos

RIO BRANCO-PR: Duda

CORITIBA: Jonas

Árbitro

Heber Roberto Lopes (PR)

Local

Estádio Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá (PR)

Atacante Leandro Damião abriu o placar aos 16min do primeiro tempo
Atacante Leandro Damião abriu o placar aos 16min do primeiro tempo
Foto: Ricardo Rímoli / Lancepress!
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade