PUBLICIDADE

Cornet vence suíça e enfrenta Niculescu na final em Guangzhou

19 set 2014 - 10h20
Compartilhar

Sem dar chances para possíveis zebras, Alizé Cornet confirmou o favoritismo e garantiu vaga na final do WTA de Guangzhou, na China. A francesa se classificou para a decisão ao vencer a suíça Timea Bacsinszky, em dois sets, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5), na madrugada desta sexta-feira.

Cornet foi a única das oito cabeças de chave que soube corresponder ao status de favorita no torneio chinês. As outras sete tenistas que iniciaram o torneio sendo apontadas como as maiores cotadas ao título decepcionaram e foram eliminadas logo na estreia.

Em busca do quinto título de sua carreira e o segundo em 2014, a francesa terá pela frente a romena Monica Niculescu, que se classificou ao vencer a anfitriã Yafan Wang, por 6/0 e 6/2.

Apesar de não ser uma das favoritas, Niculescu não encontrou dificuldades no torneio chinês. Depois de desbancar a sérvia Bojana Jovanovski, cabeça de chave 4, na estreia, com um duplo 6/2, ela continuou conseguindo vitórias fáceis, tendo cedido apenas 13 games em quatro jogos disputados.

Cornet e Niculescu se enfrentaram apenas duas vezes no circuito. Com um empate para cada lado, a decisão, marcada para a madrugada deste sábado, deixará uma delas com vantagem no retrospectode confrontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade