PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Costa Rica, de René Simões, tem problemas para repescagem

4 nov 2009 - 13h09
(atualizado às 13h25)
Compartilhar

O técnico brasileiro da seleção da Costa Rica, René Simões, enfrenta problemas para montar a equipe que disputará a repescagem para a Copa do Mundo contra o Uruguai. Isso porque três jogadores que atuam na Europa e nos EUA devem se apresentar lesionados.

Simões anuncia na quinta-feira a convocação da equipe para as duas partidas da repescagem contra os uruguaios, em 14 de novembro na Costa Rica e quatro dias depois em Montevidéu.

"Myrie e Marshall não estão treinando, enquanto Johnson conversou com o médico e disse que tem um problema nas costas. Precisamos avaliar se esses jogadores estarão em condições de iniciar os trabalhos com a seleção", disse o brasileiro em entrevista coletiva na terça-feira.

Dennis Marshall defende o Aalborg, da Dinamarca, enquanto Roy Myrie joga no Gent, da Bélgica, e Carlos Johnson é jogador do time norte-americano Red Bull.

O treinador também mencionou que colocará mais atenção no aspecto físico dos jogadores. "Nos reunimos com toda a comissão técnica para medir os aspectos que precisam melhorar para podermos sair na frente nos dois jogos contra o Uruguai, e um desses aspectos que se viu foi o físico e o rendimento dentro do campo de jogo", disse.

A seleção da Costa Rica terminou em quarto lugar nas eliminatórias da Concacaf, enquanto o Uruguai ficou em quinto na América do Sul.

Os costarriquenhos buscam sua quarta participação em um Mundial, depois de disputar as Copas de 1990, 2002 e 2006.

Já o bicampeão do mundo Uruguai tenta voltar a um Mundial depois de ter ficado de fora da Copa de 2006 na Alemanha, ao perder para a Austrália na repescagem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade