PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

Cobiçado, costarriquenho esquece chance da carreira por Copa

18 jun 2014 - 14h52
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Goleiro costarriquenho só sofreu gol de pênalti na competição</p>
Goleiro costarriquenho só sofreu gol de pênalti na competição
Foto: Reuters

Keilor Navas não quer pensar em outra coisa que não seja a Copa do Mundo. O goleiro de 27 anos da Costa Rica, eleito o melhor da posição no último Campeonato Espanhol, atuando pelo modesto Levante, diz que adiará a decisão da provável transferência que mudaria o rumo da carreira - para o atual campeão Atlético de Madrid - para focar somente na campanha da atual surpresa da competição.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Sobre o meu futuro? O meu, agora, é o Mundial. É uma oportunidade muito grande estar aqui. A chance dessa transferência deixo de lado, só vou tratar isso depois da Copa, não vou pensar em outras coisas agora, não vem ao caso", disse.

Navas é o principal alvo para a vaga do belga Courtois, destaque do Atlético na última temporada, mas vinculado ao Chelsea, da Inglaterra. Segundo jornais portugueses, o goleiro também interessa ao Porto.

Veja repercussão do desastre do Uruguai diante da Costa Rica:

O camisa 1 costarriquenho atua no futebol espanhol há quatro anos, porém só jogou por equipes menores na Europa, como o Albacete. Ainda demorou a se firmar como titular. Na última temporada, impressionou ao atingir a marca de dez jogos sem sofrer gols.

"Ele (Navas) tem características naturais importantes. Para mim, vai lutar para ser o melhor goleiro do Mundial", disse o preparador de goleiros da seleção Luis Conejo, ex-goleiro e ídolo do país na Copa de 1990.

Na surpreendente vitória na estreia, diante do Uruguai, no último sábado, em Fortaleza, Navas fez defesas difíceis e virou a principal aposta defensiva para parar Pirlo e Balotelli na partida diante da Itália nesta sexta, às 13h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife.

A delegação costarriquenha deixou Santos há pouco. A equipe realizou uma última atividade, pela manhã, na Vila Belmiro. O técnico Jorge Luis Pinto adiantou que pode realizar uma substituição tática na equipe que venceu o Uruguai.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade